Evandro Garla critica subsecretá​rio de Planejamen​to do DF

Na tarde dessa terça-feira (10), o deputado Evandro Garla usou a tribuna para reclamar da falta de desenvolvimento da Secretária de Planejamento do DF. Ele relatou que desde 2011 tem lutado para que a juventude seja atraída pelo esporte. Garla destacou que trabalhou incansavelmente para que o Fundo de Apoio ao Esporte (FAE), fosse regularizado e sancionado pelo Governador Agnelo como já aconteceu.
o deputado contou que tem lutado como Presidente da Frente Parlamentar do Esporte na CLDF para mostrar a importância da pratica esportiva no DF. “Depois de muita luta nesta Casa e no Executivo mostramos ao Conselho para o Esporte a importância desse trabalho, e que parte dos recursos financeiros do FAE fossem destinados para programas como Compete Brasília e Bolsa Atleta. O Conselho do FAE aprovou, mas o subsecretário da Secretaria de Planejamento discordou”, enfatiza.

O parlamentar relatou que o subsecretário ainda discutiu com o atual secretário de Esporte do DF, Célio René, para não autorizar o recurso público do FAE destinado para o Esporte. “Gostaria de saber se o Governador Agnelo sabe de um recurso que foi liberado, mas que está parado por conta da não autorização de um subsecretário.”, indagou.


Reportagem: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: