EUA prendem um dos donos da Telexfree; brasileiro é procurado


EUA prendem um dos donos da Telexfree; brasileiro é procurado


O americano James Merrill, um dos fundadores da Telexfree, foi preso nesta sexta-feira (9) no Estado de Massachusetts (EUA). A justiça americana também expediu mandado de prisão de outro fundador, o brasileiro Carlos Wanzeler, que estaria foragido. Se forem condenados, cada um pode pegar até 20 anos de prisão.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal local “The Boston Globe” e, posteriormente, confirmada em comunicado pelo Departamento de Justiça do Estado de Massachusetts.
A Telexfree vende planos de minutos de telefonia pela internet (VoIP) e também é investigada no Brasil por suspeita de pirâmide financeira. A empresa está proibida de operar no país desde junho.
A formação de pirâmide financeira é uma modalidade considerada ilegal porque só é vantajosa enquanto atrai novos investidores. Assim que os aplicadores param de entrar, o esquema não tem como cobrir os retornos prometidos e entra em colapso. Nesse tipo de golpe, são comuns as promessas de retorno expressivo em pouco tempo.

Fonte: UOL por Jair Sampaio

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: