Estudo: Governo do Japão oferece bolsa para brasileiros

Estão entre os pré-requisitos ter nacionalidade brasileira, ensino médio completo até dezembro de 2014, idade de 17 a 21 anos e bom domínio da língua inglesa.

O programa conta com remuneração no valor de 117.000 ienes (aprox. R$ 2.553) por mês. Dependendo da região, o valor poderá ser acrescido de 2.000 a 3.000 ienes. …

A Embaixada do Japão está com inscrições abertas para interessados em bolsas de estudos de graduação, escola técnica e curso profissionalizante no país. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho.

Os interessados devem agendar um horário com o orientador de bolsas da embaixada do Japão para tirar dúvidas. Os residentes de Goiás e Tocantins poderão tirar dúvidas por telefone.

Os pré-requisitos são ter nacionalidade brasileira, ensino médio completo até dezembro de 2014, idade de 17 anos a 21 anos (entre 2/4/93 e 1/4/98), bom domínio da língua inglesa (recomendável conhecimento básico da língua japonesa).

O programa conta, ainda, com remuneração no valor de 117.000 ienes (aprox. R$ 2.553) por mês. Dependendo da região, o valor poderá ser acrescido de 2.000 a 3.000 ienes. 


Conhecendo as bolsas

A graduação é voltada para diversas áreas e terá duração de cinco anos. Inclui curso preparatório de língua japonesa e outras disciplinas, durante o primeiro ano.
A bolsa de escola técnica dura quatro anos. Terá curso preparatório de japonês e outras disciplinas durante o primeiro ano. As áreas de estudo são engenharia de materiais, engenharia mecânica, engenharia da informação, da comunicação e network, engenharia elétrica e eletrônica, engenharia marítima, arquitetura e engenharia civil.

Já a vaga profissionalizante terá duração de três anos e consiste no preparatório de língua japonesa e outras disciplinas durante o primeiro ano. As áreas de estudo para a bolsa são engenharia civil, secretariado, arquitetura, administração hoteleira, engenharia elétrica, turismo, eletrônica, moda, telecomunicação, design, nutrição, fotografia e educação infantil.

Fonte: Admite-se – CorreioWeb

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: