Estudantes realizam a 3ª etapa do PAS

Muitos estudantes reclamaram da falta de sinalização e dificuldade para encontrar os locais de prova durante a realização da terceira etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), Subprograma 2011. As provas começaram às 13h desse domingo (1º). 

No Bloco de Sala de Aula Sul – Luiz Fernando Gouvêia Labouriau, um dos lugares escolhidos dentro da Uiversidade de Brasília para a realização desta etapa do programa, muitos candidatos perderam a chance de realizar a prova. Alguns estudantes também não conseguiram visualizar pela internet o local correto da aplicação do exame.

No total foram 12.687 inscritos, que estão concorrendo a 2.110 vagas para o ingresso no primeiro semestre letivo de 2014. A UnB oferece 97 cursos de graduação nos quatro câmpus distribuídos pelo DF. Deste total, 556 vagas são reservadas para o sistema de cotas.

Em nota, a assessoria do Cesp, responsável pela aplicação da prova, informou que os local e horário estavam nos sistema dos desde o dia 25 de novembro:

O Cespe/UnB informa que, conforme previsto no item 4.4.1 do edital n°18 – PAS/UnB – Subprograma 2011, de 24 de setembro, os locais e horários de realização da prova de conhecimentos foram disponibilizados no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/pas , desde o dia 25 de novembro. O Cespe/UnB informa, ainda, que é de exclusiva responsabilidade do candidato a verificação do local designado para a realização da sua prova e, ainda, de comparecer a esse local com a antecedência mínima de uma hora em relação ao horário inicial das avaliações, para dirimir eventuais dúvidas.

O Centro esclarece também que não identificou nenhum problema no sistema de consulta aos locais de prova.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: