Estudantes que estão lutando para conseguir a permanência dos ônibus escolares podem ficar sem suas moradias.

IMG_8847-696x464Estudantes da rede de ensino médio do Guará e do Cruzeiro que moram na Estrutural que estão lutando para conseguir a permanência dos ônibus escolares podem ficar sem suas moradias.

Todos sabemos que Educação, saúde, moradia, são os princípios básicos e direitos do cidadão, mas esses direitos são sucumbidos pela corrupção, e pela politicagem de lideranças que se escondem por trás de uma máscara que representa uma chaga aberta na sociedade da Cidade Estrutural.

Afinal ignorância e desinformação são fortes aliados dos politiqueiros.

O jornal Fogo Cruzado esteve na manifestação dos estudantes em frente a administração da Estrutural, e alguns estudantes que estavam na manifestação ficaram indignados com a posição de um conselheiro tutelar.

Segundo o conselheiro tutelar o governo teria que tirar as áreas invadidas da cidade para fazer colégios e creches.

E só para enfatizar o local aonde o conselheiro se refere alguns alunos moram lá, e principalmente foi um local em que em sua campanha levou mais votos para concorrer para o Cargo de conselheiro tutelar e em momento alguns o conselheiro se preocupou para onde levar as famílias que estão nas áreas ocupadas.

O outro conselheiro tutelar estava apenas defendendo a questão da permanência dos ônibus e em nenhum momento questionou a remoção de famílias para construção de algum equipamento publico.

   Uma outra questão é que a igreja católica que está localizada nas casinhas próxima ao setor de oficinas, também está em área para construção de uma creche, a igreja  sempre esteve ajudando a comunidade e devido ao seu ótimo trabalho o governo não vai remover a igreja e sim colocar a creche ao lado da igreja católica em outra área.

Moradores que estão ocupando as áreas para equipamentos públicos esperam que o atual governo  direcione a construção da creche e do colégio para outra área , por que as suas casas já estão consolidadas.

Alunos procuraram o jornal para saber dos vídeo que foram gravados no dia da manifestação alunos que moram no local aonde o conselheiro se referiu a remoção.

” por que não se pode ganhar o direito de estudar, e em troca, perde o direito de moradia” Afirmou o estudante do centro de ensino médio do Guará.

O administrador da cidade Evanildo Macedo em reunião dentro do galpão da administração com alunos e líderes da cidade que  estavam na manifestação para a permanência dos ônibus, afirmou que vai colocar a área que é para construção da administração, ele  vai ceder para a construção de uma escola para a cidade Estrutural, está área fica atrás do posto de gasolina na entrada da cidade.

Agora seria uma grande covardia se o atual administrador que é morador da cidade e que faz parte do projeto deixar acontecer uma derrubada, e não colocar os moradores em um local para morar.

Precisamos sim de colégios e de creches, mas tudo dentro da legalidade.

O jornal Fogo Cruzado está de portas abertas para o atual administrador manifestar a sua posição a esta questão que é de extrema importância para nossa cidade.

Por: Edvaldo Campos

Nada além da verdade

http://www.fogocruzadodf.com.br/destaques/2016/06/estudantes-que-estao-lutando-para-conseguir-a-permanencia-dos-onibus-escolares-podem-ficar-sem-suas-moradias/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: