Estruturas de shows de réveillon da Esplanada e Prainha já estão prontas

Festa do réveillon será animada por shows e queima de fogos na Esplanada e na Prainha (Ronaldo Oliveira/CB/D.A Press)


Estruturas de shows de réveillon da Esplanada e Prainha já estão prontas Serão, ao todo, 18 minutos e dez segundos de queimas de fogos, sincronizados com seis músicas diferentes

A estrutura dos shows de réveillon na Esplanada dos Ministérios e da Prainha do Lago Sul já está pronta. Os palcos já foram montados e a iluminação foi testada na segunda-feira (30/12). Os dois eventos esperam reunir mais de 100 mil pessoas.

Palco da festa de virada de ano da Esplanada dos Ministérios

Na Esplanada, a capacidade do local é de 200 mil pessoas, de acordo com a Secretaria de Cultura do DF. Algumas pessoas já estão no local para ver a passagem de som das bandas que se apresentarão. As bandas de Luan Santana e Sorriso Maroto já passaram pelo palco. Bonni e Belluco devem ser os últimos a testar os equipamentos, pouco antes da apresentação, às 21h.

Além dos shows, haverá um espetáculo piromusical – queima de fogos sincronizada com música. O fogos de artifício serão lançados à meia-noite da Praça dos Três poderes e de outras dez torres ao longo da Esplanada.

Segundo a pasta, serão, ao todo, 18 minutos e dez segundos de queima de fogos com seis músicas diferentes. Durante o show de luzes e cores no céu, serão tocadas as canções Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Linha do Equador, do Djavan; Te amo Brasília, de Alceu Valença; Leo e Bia, de Oswaldo Montenegro; Beija Flor, do Natiruts; e a 9º Sinfonia de Beethoven.

Segurança

As festas da Esplanada e da Prainha terão 1.045 policiais militares e 79 bombeiros para a segurança. O efetivo da Polícia Civil será de 50 agentes. Os militares terão uma preocupação especial com o furto de pessoas e veículos nos estacionamentos.

Na Prainha, 12 militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuarão em duas embarcações de patrulhamento e salvamento aquático no Lago Paranoá. A principal preocupação é com as pessoas que entram no lago alcoolizadas e acabam se afogando.

Trânsito

As ações de trânsito na Esplanada ficarão a cargo da PM e na Praça dos Orixás, sob responsabilidade de 37 funcionários do Departamento de Trânsito do Distrito Ferderal (Detran-DF). As vias L2 Norte e Sul e as L4 Norte e Sul foram fechadas nas primeiras horas desta terça-feira (31/12).

Às 15h30, os veículos não circularão mais pelo perímetro que vai do quartel do Corpo de Bombeiros, ao lado do Palácio do Planalto, sentido Lago Sul, à Rodoviária do Plano Piloto. Quem precisar cruzar as duas asas deve optar pelo Eixão e W3 Norte e Sul.

Programação

– Esplanada dos Ministérios:

21h às 22h – Bonni e Belluco
22h50 às 0h – Luan Santana
0h às 0h18 – Fogos de artifício
0h20 às 1h20 – Roda de Samba com Adora Roda, Ellen Oléria e Cris Pereira
1h30 às 3h – Sorriso Maroto

– Prainha do Lago Sul:

Das 14h às 21h – Shows de grupos locais
Das 21h às 01h – Celebrações religiosas – (0h – 18 minutos de fogos)
Das 01h às 02h30 – Show da artista Mariene de Castro


Saiba mais…

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: