Estrutural recebe mostra itinerante com filmes sobre a luta pela terra

 
Nesta semana, o Rua Cinema Nosso tem uma sessão imperdível. No programa “Terra é sempre Terra”, o projeto trará filmes que trazem a resistência pelo direito à moradia. Na 7ª apresentação da mostra itinerante o local de exibição casa muito bem com a temática. A cidade Estrutural existe graças a luta de muitos moradores e moradoras que acreditaram na permanência próxima ao seu local de trabalho. A exibição desta quinta-feira (23) tem início às 19 horas na Praça da Administração.

Os filmes escolhidos são o curta Por longos dias, de Mauro Giuntini, que retrata de forma poética a intimidade dos acampados do MST em sua trajetória até a Marcha Nacional pela Reforma Agrária em abril de 97, e o longa Sagrada Terra Especulada – A luta contra o setor noroeste, documentário premiado no 44º Festival de Brasília que conta a história do Santuário dos Pajés diante a construção do bairro que se utiliza da falácia do discurso verde para erguer prédios com o metro quadrado mais caro da cidade. O filme é uma verdadeira afronta a especulação imobiliária. Parte de sua continuação estará presente no Festival de Cinema de Brasília deste ano com o curta A ditadura da especulação.

O Rua Cinema Nosso percorre desde julho 12 regiões do DF com obras de realizadores locais. Uma das questões levantadas pelo projeto é a falta de cinemas nas cidades, que quando existem ficam em shoppings com alto custo. Acompanhem toda programação no nosso site e participe desta proposta interativa audiovisual.



Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: