Estrutural, no DF, recebe Ação Global neste sábado

Estrutural, no DF, recebe Ação Global neste sábado

acaoglobal1

Parceria entre Globo e Sesi acontece no Centro Olímpico, das 9h às 16h.
Evento tem atividades, oficinas, serviços, tratamento e orientação médica;

O Centro Olímpico da Estrutural será a sede do Distrito Federal na 22ª edição da Ação Global Nacional, que acontece neste sábado (30), das 9h às 16h. O programa oferece gratuitamente uma série de atividades, oficinas e serviços, como a emissão de documentos e assistência jurídica, tratamento e orientação médica para os moradores.

O projeto é uma parceria entre a Globo e o Sesi e tem por objetivo a inclusão social e o fortalecimento da cidadania por meio da oferta de serviços e informações. O objetivo é incentivar uma mudança de comportamento na população, estimular a prática de exercícios e atitudes saudáveis e fortalecer a cidadania.

No DF, o Corpo de Bombeiros Militar e o Sesi participam com oficinas de primeiros socorros e serviços de odontologia, respectivamente.

O evento conta com apoio de voluntários, entre elenco da Globo, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs, que se mobilizam em um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento pessoal e transformar a realidade de milhares de pessoas.

Morador de Brazlândia participa do Ação Global (Foto: TV Globo/Reprodução)
Morador de Brazlândia participa do Ação Global
(Foto: TV Globo/Reprodução)

Ação Global Nacional acontece simultaneamente no DF e em 26 cidades brasileiras. Nesta edição, o ator Alexandre Borges é o padrinho do projeto. Outros atores do elenco da Globo participam das atividades pelo país.

Criada há 21 anos, a ação se voltou para a promoção da inclusão social e da cidadania.

No ano passado, a edição nacional reuniu mais de 400 mil pessoas e foram prestados mais de 1,2 milhão de atendimentos por uma estrutura de 26 mil voluntários em todo o país. No DF, a edição foi realizada em Brazlândia, com 500 voluntários e 21,7 mil atendimentos.

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/05/estrutural-no-df-recebe-acao-global-neste-sabado.html

 

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: