Estrutural ganha Primeira Companhia de Polícia Comunitária

  Primeira Companhia de Polícia Comunitária é inaugurada na Estrutural

 PM desloca 100 homens para policiamento na Estrutural

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) inaugurou hoje (26), na Estrutural, a primeira Companhia de Policiamento Comunitário da corporação. Um efetivo aproximado de 100 homens do 4º Batalhão, que já faz o policiamento na área, atuará exclusivamente na região. A unidade funcionará no Posto Comunitário de Segurança nº 115, localizado na entrada da cidade.

“A proposta é aumentar o relacionamento com a comunidade, conhecer suas necessidades e melhorar o trabalho da polícia”, destaca o comandante-geral da PMDF, coronel Suamy Silva.

A iniciativa do GDF é uma resposta imediata ao índice de criminalidade registrado na Cidade Estrutural, a única a apresentar aumento no total de homicídios na Área Integrada de Segurança Pública Metropolitana, que abrange o Plano Piloto, Cruzeiro, Sudoeste, Guará, Setor de Indústria e Abastecimento e Lago Sul, segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública.

O balanço divulgado nessa segunda-feira (25) revela que houve recuo nos índices de criminalidade no Distrito Federal nos 60 dias de funcionamento do Programa de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal Ação pela Vida – Integração e Cidadania, em comparação com o mesmo período anterior à sua implantação. O número de homicídios, por exemplo, caiu 13%, passando de 156 para 135 ocorrências em todo o Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília 

Estrutural ganha Primeira Companhia de Polícia Comunitária
 
 

Será inaugurada amanhã, dia 26 de junho, a Primeira Companhia de Polícia Militar Comunitária, um novo conceito na área de Segurança. Toda comunidade está convidada para participar da solenidade que começa às 10 horas da manhã.

Com a entrega da Companhia à comunidade a Estrutural, passará a contar com aproximadamente 100 policiais que trabalharão somente na cidade. A proposta é aumentar o relacionamento com a comunidade, conhecendo suas necessidades e pensando melhor quais as formas de melhorar o trabalho da polícia.

Local: Entrada da Cidade Estrutural

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: