Estrutural ganha Banco Comunitário

https://i1.wp.com/www.scia.df.gov.br/sites/400/448/ADMScia/DSC05541.JPG?resize=320%2C240
“Desde o início a administração apoiou essa idéia e estamos torcendo para que os moradores continuem acreditando no potencial que tem a economia solidária”, afirmou a administradora Socorro Torquato.
A Estrutural ganhou na semana passada uma jovem companheira chamada “Conquista”. Este é o nome da moeda social que já começou a circular na cidade.  Uma conquista vale o mesmo que um real, mas para a comunidade representa uma oportunidade de crescimento. Ela foi apresentada para a comunidade ontem durante a inauguração do Banco Comunitário.

Cada cédula da nova moeda tem uma foto de uma obra importante feita na cidade. O dinheiro social resume um pouco da história da cidade e mostra que a luta por melhorias sociais vale a pena.

“É muito bom ver a comunidade da Estrutural dando um passo tão importante. Desde o início a administração apoiou essa idéia e estamos torcendo para que os moradores continuem acreditando no potencial que tem a economia solidária”, afirmou a administradora Socorro Torquato.

Representantes de Bancos Comunitários de outros estados vieram até a Estrutural para conhecer a nova moeda. Trouxeram na mala exemplos positivos de economia solidária. Um sistema onde os gestores são pessoas da própria comunidade, gente que conhece melhor as necessidades de cada um.

O Banco Comunitário da Estrutural funciona próximo ao Posto Policial em um espaço cedido pela Administração. Com uma taxa de juros baixa, o banco já fez seus primeiros empréstimos. A proposta é realizar empréstimos pessoais e empresariais para a comunidade.

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: