Estrutural Colégio fechado obriga alunos a esperar sob o sol



Estrutural
Colégio fechado obriga alunos a esperar sob o sol

Escola Classe 1 da Estrutural está interditada desde o fim de maio e ainda não tem previsão para ser reaberta. Secretaria de Educação aguarda laudo para decidir futuro de estudantes

Fechada desde 29 de maio, a Escola Classe 1 da Estrutural ainda não tem data para ser reaberta. Enquanto isso, 1,3 mil estudantes que frequentavam o colégio dependem de transporte em ônibus da Secretaria de Educação para chegar às escolas do Plano Piloto, do Cruzeiro e do Guará para onde foram temporariamente transferidos. …

A espera pelo transporte dura pelo menos meia hora e acontece sem abrigo, no meio do sol quente. “É um absurdo, um descaso com as crianças e as famílias”, afirma Ângela da Costa Medeiros, 20, que foi encarregada pela tia de levar a prima Janaína Batista Cruz, 9, diariamente, a um dos pontos de ônibus da cidade. Além do sol, pais e responsáveis reclamam do tempo de espera pelos ônibus. “O transporte não tem horário certo para chegar. Temos que estar aqui até às 12h e tem dias que ficamos esperando até às 12h40”, afirma Maria de Fátima Silva Mota, 53, avó de Yasmin, 9, que foi transferida para o Centro Educacional 4 do Guará.

Gás

Localizada no centro da Estrutural, a Escola Classe 1 foi fechada por determinação da Defesa Civil depois que estudantes começaram a sentir náuseas e dores de cabeça. À época, levantou-se a suspeita de que a causa fossem vazamentos de gás metano do subsolo, que teria se formado por causa da decomposição de lixo.

À época, a Secretaria de Educação contratou uma empresa especializada para realizar exames do solo e da água do local. Ontem, a Secretaria de Educação informou que os exames estão em andamento e que a decisão de reabrir ou não a unidade depende dos resultados. De acordo com a secretaria, a previsão é de que a empresa entregue o laudo até o final de outubro.

Fonte: Metro Brasília 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: