Estrangeiros se misturam a brasileiros e fazem carnaval durante Copa


Estrangeiros se misturam a brasileiros e fazem carnaval durante Copa

A poucas horas da abertura do jogo entre Brasil e Croácia, multidão de brasileiros e estrangeiros se aglomeram ao redor do estádio de Itaquera

“Nunca imaginei ver tanto gringo de uma vez no Brasil.” As palavras de uma criança ao pai enquanto caminhava para entrar no estádio de Itaquera mostram que o País começa a sentir de forma real nesta quinta-feira a integração de povos prometida em uma Copa do Mundo. A poucas horas da festa de abertura e do jogo entre a Seleção Brasileira e a Croácia, estrangeiros e brasileiros se misturavam nos arredores.

Mesmo sem suas seleções em campo nesta tarde, colombianos e equatorianos aproveitaram a cor amarela de seus uniformes e se misturavam facilmente com o verde e amarelo predominante nas imediações da arena do Corinthians. Mas mesmo bolivianos e peruanos usavam a camisa brasileira, mas marcando posição com as bandeiras de seus países.

Os croatas se sentiam em casa. Os torcedores do adversário da estreia exibiam sua flâmula desde a saída dos hotéis e fizeram questão de colocar algumas na passarela em torno do estádio, marcando território. Logo, se encontraram e formaram ali um reduto, mas faziam questão de chamar brasileiros para confraternização e uma amistosa briga de gritos.

Embora rivais históricos, os argentinos vieram à partida e foram bem-vindos pelos brasileiros, que faziam questão de tirar fotos com eles. Houve até um momento curioso quando um rapaz que vestia verde amarelo gritou que “Neymar é melhor que Messi” e acabou dispersando a união do grupo, apesar de despertar risadas.

A confraternização entre estrangeiros e moradores de Itaquera, principalmente, já existe desde quinta-feira. Cidadãos de outras nações sul-americanas e barulhentos mexicanos fizeram festa com os paulistanos na véspera da partida inaugural do Mundial. Nas regiões com predominância de bares e botecos, estrangeiros de todo o mundo tomaram as ruas pela madrugada.

Fonte: Gazeta Esporitva

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: