Estrangeiro preso em operação contra cambistas tinha trânsito livre com famosos Read more: http://oglobo.globo.com/rio/estrangeiro-preso-em-operacao-contra-cambistas-tinha-transito-livre-com-famosos-13129138#ixzz36WIx8uGc


O argelino Mohamadou Lamine Fofana, preso por chefiar quadrilha de cambistas, com Cafu – Reprodução da internet


RIO — Desfrutar de eventos e camarotes exclusivos da Fifa, com carro credenciado pela instituição, e embolsar até R$ 200 milhões durante a Copa do Mundo. Esses eram os planos do argelino naturalizado francês Mohamadou Lamine Fofana, de 57 anos, preso na terça-feira durante uma operação da Polícia Civil responsável por desarticular uma quadrilha internacional de cambistas, que lucrava até R$ 1 milhão por partida do Mundial no Brasil. Até o esquema ser descoberto, o estrangeiro tinha prestígio com diversas personalidades do futebol.

No site da empresa de Fofana, a Atlanta Sportif Internacional, sediada nos Estados Unidos, são exibidas fotos do empresário com personalidades como Ronaldo Fenômeno, Dunga, Romário, Cafu, Denílson e até com Pelé, que deu ao argelino naturalizado francês uma foto com autógrafo.


ROMÁRIO APOIA AÇÃO POLICIAL

Procurado pelo GLOBO, Romário informou que a foto ao lado do estrangeiro foi tirada durante um amistoso realizado por Fofana na Chechênia. O ex-craque, hoje deputado federal, disse ainda que o estrangeiro é um empresário de futebol conhecido internacionalmente por promover amistosos com ex-jogadores. Romário afirmou também que não mantém qualquer outro tipo de relação com o preso:

— Acho ótimo que essa máfia de ingressos seja desfeita e espero que todos os envolvidos respondam por isso, especialmente membros da Fifa que estiverem envolvidos.

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno negou conhecer o estrangeiro – Reprodução da internet

Ronaldo Fenômeno, por sua vez, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não conhece Fofana e não tem qualquer tipo de envolvimento com ele.

“A foto foi tirada como qualquer outra solicitada por um fã”, informou, em nota, a 9ine Sports Entertainment, empresa administrada pelo ex-campeão mundial. “Ronaldo aceitou fazer a imagem, que deve ter sido postada por ele em seu site. Entretanto, a foto é apenas uma de milhares de fotos que ele tira com todos que pedem”.

O ex-jogador da seleção brasileira Denílson, que aparece em pelo menos três fotos no site do estrangeiro, informou, também por meio de sua assessoria, que Fofana era amigo e sócio do seu ex-advogado. “Denílson não mantém nenhum tipo de relação com esse rapaz que foi preso. Talvez tenha saído com ele em alguma foto por conta do seu ex-advogado”, informou a assessoria.

O GLOBO também entrou em contato com a assessoria de Pelé, mas não houve retorno às solicitações. Procuradas, as assessorias de Cafu e Dunga informaram que não conseguiram contactar seus clientes até a noite.
Romário também aparece em foto ao lado do argelino – Reprodução da internet


Read more:
http://oglobo.globo.com/rio/estrangeiro-preso-em-operacao-contra-cambistas-tinha-transito-livre-com-famosos-13129138#ixzz36WJDdwSz

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: