Estelionatário de SP é preso aplicando golpe em idoso na Asa Sul


Estelionatário de SP é preso aplicando golpe em idoso na Asa Sul

Homem de 41 anos foi detido em flagrante, pagou fiança e já foi liberado

O que parecia ser um pedido de ajuda era, na verdade, uma tentativa de golpe. Nesta terça-feira (15), foi preso por volta de 12h na 408 Sul, um membro de uma quadrilha de estelionatários de São Paulo. A Polícia Civil investiga a atuação do grupo do Distrito federal.

José Carlos Godoi Junior, 41 anos, foi detido em flagrante por tentativa de golpe e receptação contra um idoso, de 80 anos. Ele foi auxiliado por duas pessoas ainda não identificadas.

A vítima relatou que teria sido abordada na rua por um dos estelionatários que afirmava precisar de ajuda pois estava perdido e procurava uma agência da Caixa para sacar dinheiro. O homem não identificado portava um bilhete de loteria.

O velho golpe do bilhete premiado

Nesse momento, José Carlos Godoi se aproximou e avisou ao senhor que aquele bilhete era da Quina. Os golpitas chegaram a realizar um telefonema, para um terceiro criminoso que se identificou como atendente da Caixa, para confirmar ao idoso a veracidade do fato.

Segundo o delegado Wisllei Salomão, da Delegacia de Policia Especializada, um casal notou a estranha movimentação dos homens e denunciaram em um posto da Polícia. José Carlos tentou fugir, mas foi preso em flagrante.
A pena para esse crime é de 1 a 5 anos de prisão. Segundo o delegado, o acusado, que já tinha passagem pela Polícia, pagou uma fiança de 5 mil reais e vai responder em liberdade. O outro criminoso fugiu.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: