Estado de saúde do vice-governador de Goiás que foi baleado é estável, e não corre risco de vida

carreata-em-itumbiara-300x167

Uma carreata comandada pelo governador em exercício de Goiás, José Eliton (PP), terminou na morte de três pessoas na tarde desta quarta-feira, 28, em Itumbiara, cidade a 240 quilômetros de Goiânia. Eliton foi ferido no abdômen e o candidato a prefeito José Gomes da Rocha (PTB), o Zé Gomes, que estava ao seu lado na carroceria de uma caminhonete, foi baleado na cabeça por um homem que se aproximou do veículo. O assassino, Gilberto Ferreira do Amaral, e um policial militar, o cabo Vanilson Rodrigues, morreram em seguida durante tiroteio.

De acordo a assessoria de imprensa da vice-governadoria de Goiás, José Eliton foi submetido a uma cirurgia e foi removido em um helicóptero UTI Vida para Goiânia, chegando por volta das 22h30 no hospital de Urgências do estado.

Segundo relatos de pessoas próximas ao governador em exercício, durante a evolução da carreata, um carro, na contramão, foi de encontro ao veículo em que estavam José Eliton e José Gomes da Rocha. O motorista do carro descarregou uma pistola na direção dos dois, atingindo também um policial militar que atuava na segurança do vice-governador. José Eliton levou dois tiros na região abdominal.

O autor dos disparos foi morto pela equipe de segurança do vice-governador e ainda não teve a identidade revelada pelas autoridades goianas.vice-governador-goiás

Itumbiara - O vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior (de azul ao centro), foi baleado durante carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara José Gomes da Rocha (de vermelho ao centro), que também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local (Jota Eurípedes / vice-governadoria de Goiás)
Itumbiara – O vice-governador de Goiás, José Eliton de Figuerêdo Júnior (de azul ao centro), foi baleado durante carreata do candidato à prefeitura do município de Itumbiara José Gomes da Rocha (de vermelho ao centro), que também foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local (Jota Eurípedes / vice-governadoria de Goiás)

O atirador foi identificado como Gilberto Ferreira do Amaral, 53 anos, auxiliar de serviços gerais da Secretaria Municipal de Saúde de Itumbiara, cidade do sul de Goiás.

De acordo com o delegado de Itumbiara, Ricardo Chueire, não se sabe ainda a motivação do crime que levou a morte o candidato que liderava as pesquisas eleitorais.

Segundo assessoria, o estado de saúde do vice-governador José Eliton é estável e não corre risco de morte.

Da Redação do Agenda Capital

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: