Esquiva Falcão vai a Las Vegas treinar para primeira luta como profissional no Boxe

Esquiva Falcão treina para 1ª luta como profissional no Boxe (Damir Sagolj/Reuters)


Pugilista brasileiro fará sua estreia no dia 15 de fevereiro em combate na Califórnia

Gazeta Press

O pugilista brasileiro Esquiva Falcão inicia uma nova etapa de sua carreira nesta quinta-feira, quando viaja para Las Vegas, onde treinará para sua primeira luta como profissional. Na cidade norte-americana, ele trabalhará sob orientações do treinador argentino Miguel Dias.

Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Esquiva abriu mão da chance de lutar na próxima edição do evento para atuar profissionalmente. Ele firmou contrato com a empresa norte-americana Top Rank e estreará no dia 15 de fevereiro em combate na Califórnia. O adversário ainda não está definido.

“Agora é a minha hora de buscar o que o mundo está me oferecendo. Mesmo sentindo vontade de fazer parte das Olimpíadas no Brasil e representar o meu país, sinto que esse meu papel foi feito e estou dando um passo a mais na minha vida e carreira com o boxe profissional, e quero dar o meu melhor. Estou feliz com a minha decisão”, disse o brasileiro.

O caminho adotado por Esquiva é semelhante ao de Yamaguchi Falcão, medalha de bronze em Londres-2012. Antes de tomar uma decisão sobre o próprio futuro, ele viu o irmão deixar o amadorismo e assinar com a Golden Boy, do astro norte-americano Oscar de la Hoya.



About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: