Escolha para o Conselho Tutelar no Distrito Federal

fullNós do Portal a Política e o Poder, vamos abordar os principais assuntos polêmicos que se discute no Distrito Federal.

Em outubro haverá a escolha dos membros dos Conselhos Tutelares que são mais de 26.000 mil inscritos no Distrito Federal,  e só aqui na Estrutural mais de 250 candidatos se inscreveram para realizar a prova que será neste domingo – 05/07. A prova abordará direitos da criança e do adolescente, sobre conselho tutelar, atribuições do  MP e demais assuntos que visa a proteção da criança e do adolescente, informamos ainda que a banca da prova será a Fundação Getúlio Vargas – FGV uma das bancas mais difíceis que há no Brasil, sendo a mesma que prepara o exame de Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Com esse novo critério utilizado pela FGV certamente muitos candidatos ficarão de fora, pois acreditamos que não tiveram tempo hábil para se preparar para a prova, sem falar do critério de exigência do Edital, que são 5 (cinco) etapas: inscrição, prova objetiva de caráter eliminatório, comprovação de documentos – mínimo 2 (dois) anos de residência no local do Conselho Tutelar, idade superior há 21 anos, ensino médio completo, idoneidade moral e 3 (três) anos de trabalho com a criança e o adolescente, a próxima etapa, será a candidatura e a última etapa curso de formação, então, mesmo passando em uma das etapas, não tem nada garantido, pois ainda tem muito “chão” pela frente.

Boa sorte para todos, porque vão precisar.

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: