Entrevista ao candidato a prefeito da cidade de Cristalândia-PI Acival de Sousa


Nesta sexta-feira 07 de setembro de 2012,aconteceu uma reunião política na cidade Vicente Pires,com os amigos do candidato a prefeito  Acival de Sousa Lisboa da coligação Lealdade,união e coragem,do município de Cristalândia do Piauí.Na oportunidade aproveitamos para entrevistá-lo juntamente com outros candidatos a vereadores pela mesma coligação.

Ana Jara Macedo: Quais são suas propostas?

Acival de Sousa (40):Se for eleito,vou priorizar a saúde,educação,investir no esporte,na juventude.

Ana Jara macedo:Qual o seu principal projeto se eleito?

Acival de Sousa (40):Fazer o melhor para todos os moradores do município,principalmente dar oportunidade para juventude,pois muitos saem da cidade para outros lugares por não haver uma mudança de vida.

Ana Jara Macedo:Qual o maior problema da cidade?

Acival de Sousa (40):A falta de acesso ás informações.Hoje,para ter internet em casa é apenas para as pessoas que possuem uma condição de vida mais elevada,pois é muito caro manter esse tipo de serviço.Pretendo buscar melhorias para essa área.

Ana Jara Macedo: Você como agente de saúde,irá dar mais atenção a saúde pública?

Acival de Sousa (40):Se não houver um apoio do governo do estado,não tem como colocar a saúde em primeiro lugar.Porém temos em vantagem pois o governo do estado faz parte do meu partido (PSB).

Ana Jara Macedo: Em entrevista a alguns candidatos a vereadores,eles dizem que você é o melhor.Por que?

Acival de Sousa (40):Acredito que por ser filho da cidade,e conhecer de perto todos os problemas da cidade e do município,porque sou agente se saúde e conheço família por família dentro e fora da cidade.

Ana Jara Macedo:Isso significa que o outro candidato não mora na cidade?

Acival de Sousa (40):Ele não mora na cidade,não possui residência fixa e muito menos de aluguel na cidade de Cristalândia.Se ele quisesse realmente trabalhar pelo povo,ele construiria a sua casa dentro do município e não na cidade de Corrente(que é cidade vizinha).O seu vice-prefeito,o presidente da Câmara dos vereadores,o delegado de polícia e os médicos também não moram na cidade.

Ana Jara Macedo:Então significa dizer que  a cidade de Cristalândia hoje,vive em total desgoverno?

Acival de Sousa (40):Totalmente.
Candidato a prefeito da cidade de Cristalândia do Piauí,Acival de Sousa Lisboa,42 anos.

Entrevista cedida ao blog a política e o poder por, Ana Jara Macêdo

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: