Enlace dos sonhos na Catedral


Para garantir vaga, noivos chegam a ficar até dois dias na fila de igreja
Qual sacrifício é válido para conseguir agendar o dia do casamento em um dos principais monumentos idealizados por Oscar Niemeyer? Mais de 30 casais não pensaram duas vezes antes de acampar na Catedral Metropolitana de Brasília para garantir o dia e o horário desejado para o matrimônio. O período de agendamento para 2015 teve início ontem, mas desde o último dia 8 de junho, as proximidades do local estavam tomadas por colchões, travesseiros e até barracas dos interessados.


A estudante Aline Soares chegou à Catedral por volta das 18h de domingo. Ela tinha um motivo: realizar o sonho do noivo de casar no monumento elaborado por Niemeyer. Fã do arquiteto, ele morava em Salvador (BA) até pouco tempo atrás e, segundo a noiva, sempre foi apaixonado pela arquitetura da capital. “A Catedral é um dos lugares mais bonitos de Brasília. Eu queria casar em um local diferente e esse era o sonho do meu noivo, então juntei o útil ao agradável”, acrescenta.

Sonho de família

Como casamento é um sonho que se concretiza em conjunto, Aline sentiu na pele o poder do amor fraterno. Como não tinha disponibilidade para passar o tempo todo no local, ela ganhou o apoio do irmão para realizar o maior sonho de sua vida. Segundo Aline, eles revezaram durante os dois dias e o irmão ainda ficou na fila para outro casal na mesma situação.

Concorrência acirrada para garantir a vaga

A Catedral de Brasília completou 44 anos em maio e é um dos lugares mais procurados para os matrimônios. Com a alta demanda, a concorrência é acirrada. Todos os anos é comum os interessados irem para a fila dias antes do início dos agendamentos.

De acordo com a secretária paroquial Adriana Rocha, a procura nos primeiros dias é alta porque os noivos querem marcar o casamento na data que já tinham em mente. O agendamento segue até quando tiver vagas disponíveis.

De acordo com Adriana, cada ano traz um cenário diferente. Em junho deste ano, por exemplo, ainda há horários disponíveis para 2014 em dias no meio da semana.

Data importante

A estudante Aline Soares estava apreensiva para conseguir agendar o grande dia para 14 de março. Na data, ela e o noivo completam dois anos de namoro. “Ainda bem que deu tudo certo e consegui a data que a gente queria. Valeu o sacrifício de dormir aqui”, completa.

Saiba mais
Para casar na Catedral, o primeiro passo é fazer o agendamento na secretaria do local, de 8h30 às 17h. Para isso, é necessário desembolsar o valor de R$ 100.

Após agendar a data, é exigido o pagamento de dois salários mínimos para o casamento.

As cerimônias ocorrem de terça a sábado, durante o ano.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: