Encontro da base é marcado por defesa da chapa Marconi e Eliton

Foto: Base Aliada realiza mais um encontro neste sábado, dia 22. O evento será às 9h em Àguas Lindas.  Local: Pizzaria e Espaço de Eventos Framozo Às margens da BR-070, Qd. 02, Lt. 6 a 9, Loja 2 Jardim das Oliveiras I Participem!!

Encontro dos partidos da base aliada, hoje, em Águas Lindas, teve várias manifestações de apoio à chapa de Marconi e Zé Eliton, e a defesa intransigente das ações do governo

“Nós, da base aliada, estamos prontos para o debate, estamos prontos para a discussão, estamos prontos para as eleições, estamos prontos para discutir, com quem quer que seja, projetos para Goiás.” Foi esse o tom do discurso do vice-governador José Eliton (PP) no 2º encontro dos partidos da base aliada Goiás No Caminho Certo, no início da tarde deste sábado (22) em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal (DF).

Ao defender em seu discurso a linha “pode vir quem vier”, o vice-governador reforçou que a base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB) está pronta para comparar o “Tempo Novo” nas eleições. “Em Goiás o governo não constrói mais casa de placa igual no governo do tempo velho, não. Este governo, diferente dos governos anteriores, se preocupa também com educação, com saúde, com cultura”, destacou ele.

José Eliton ainda reafirmou que, enquanto as diferenças partidárias das 14 legendas que dão sustentação ao Governo do Estado são resolvidas no diálogo e na unidade voltados para desenvolver Goiás, a oposição está “tremendo de medo” de enfrentar novamente a chapa em outubro. “Por volta de meados de 2012, a oposição estava toda assanhada. Lá na Assembleia Legislativa, os deputados da oposição viviam rindo, falando que ‘o governo não faz nada, que as estradas estavam todas acabadas e não sei mais o que’. O tempo foi passando e o Estado de Goiás virou o maior canteiro de obras desse País. Aí a oposição foi murchando, foi perdendo o discurso. Não tem mais o que falar. Aí eles começaram a desesperar”, alfinetou o vice-governador.

Sobrou também para a dificuldade dos partidos de oposição definirem candidaturas: “Estão querendo arrumar candidato agora é no laço, para ver se arrumam endinheirados para fazer, pelo menos, a campanha dos deputados deles”.

José Eliton, que coordena os encontros da base aliada nos municípios, fez coro ao discurso de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes partidários que falaram antes dele. A palavra de ordem do evento em Águas Lindas foi o “companheirismo”. Todos afirmaram estar ao lado de Marconi e José Eliton “para o que der e vier”. “O governador Marconi precisa de fidelidade. E aqui estão os homens e mulheres fiéis dele”, cravou o vice-prefeito de Águas Lindas, Luiz Alberto de Oliveira (PTB), o Giribita.

Outra que defende a continuidade do governador Marconi à frente do Estado é a ex-prefeita de Valparaíso, Leda Borges de Moura (PSDB). Para ela, há pré-candidatos que só querem tomar o poder das mãos do governador sem qualquer intenção de governar para o povo. “Para um trabalho no meio do caminho é suicídio”, alertou Leda.

Anfitrião do encontro de hoje, o prefeito Hildo do Candango (PTB), de Águas Lindas, deixou claro que pretende estar ao lado do governador e do vice. Ele historiou sobre quando pediu desfiliação do PSB porque estava decidido a continuar caminhando junto com Marconi e José Eliton.

O prefeito Davi Moreira de Carvalho (PSDB), de Alvorada do Norte reforçou a posição de unidade dos partidos da base aliada ao falar sobre a possível chapa majoritária para as eleições estaduais. “Nós exigimos que o senhor (José Eliton) seja o nosso vice-governador.” Na fala do ex-prefeito de Águas Lindas, o presidente municipal do PP Geraldo Messias afirmou que o vice-governador faz a diferença ao lado de Marconi no Governo. “Ele é o parceiro do governador de todos os momentos”, explicou Messias.

Mês da mulher

Todos os presidentes de partidos da base aliada, prefeitos e vereadores que discursaram dedicaram tempo em suas falas para homenagear e agradecer a importância da mulher, não só na vida de todos, mas também na construção do projeto político da reeleição de Marconi Perillo, caso ele seja o candidato da base aliada. “Mulheres, unidas nós queremos, unidas nós podemos e unidas nós vamos vencer essa eleição”, entusiasmou-se Meirinha, presidente do PSDB Mulher de Goiás.

José Eliton repetiu frase dita por Marconi nas comemorações do aniversário do governador para falar das mulheres. “Há algum tempo atrás em Goiás era comum dizer que as mulheres andavam ao lado dos homens. Agora a mulher já está é bem à frente do homen”, saldou todas as mulheres presentes o vice-governador.

Depois do primeiro encontro em Itaberaí no dia 15 de março e de hoje em Águas Lindas, a terceira cidade a receber o Goiás No Caminho Certo será Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: