Empresas que receberam certificado do Pró-DF gerarão 3,2 mil empregos

INTERNET


  Foram entregues hoje, em cerimônia no Palácio do Buriti, 35 atestados de implantação definitiva a empresas que cumpriram as metas do Programa de Promoção do Desenvolvimento Econômico (Pró-DF), última etapa para receber a escritura definitiva dos terrenos, e que gerarão 3,2 mil empregos diretos.

“Espero por esse documento há 12 anos. A partir de agora posso ampliar minha empresa, contratar mais pessoas e, com isso, ajudar a desenvolver a economia do DF. Posso evoluir como empresária e dar continuidade aos meus projetos de expansão”, comemorou a empresária Maria de Fátima Duarte Figueiredo, que atua no setor de telecomunicações.

Os empreendimentos beneficiados, instalados nas Áreas de Desenvolvimento Econômico, atuam nos setores de serviço, comércio e indústria e a partir de agora poderão contar com uma série de benefícios nos bancos, que exigem o documento para a liberação de empréstimos.

Desde 2011, 293 certificados foram entreguem graças ao mutirão estabelecido na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, responsável pela análise dos processos.

“Gostaria de parabenizar os empresários pela garra, e por nunca desistirem. Sei que algumas empresas aguardam esse documento há mais de 20 anos e agora terão oportunidade de crescer junto com o DF”, reforçou o governador Agnelo Queiroz durante a solenidade.

Entre as exigências para receber o atestado está a geração de emprego e renda, essenciais para fazer a economia do DF se fortalecer.

“Quando assumi a pasta, há cinco meses, o governador me deu a missão de tornar a cidade competitiva e atrair investimentos. Mas isso só é possível se olharmos a realidade local e proporcionar aos empreendedores a possibilidade de crescer”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gutemberg Uchôa.

Para ele, o Pró-DF é um dos principais programas para isso fomentar esse desenvolvimento e, além disso, o governo tem firmado parcerias para capacitar os empresários para que eles melhorem a gestão de seus negócios.

Nos dois primeiros anos de governo, foram gerados 100 mil novos postos de trabalho, segundo o governador, o que mostra a capacidade do DF de se desenvolver.

“Estamos com um calendário forte para os próximos anos. E é pensando lá na frente que geramos oportunidades para os nossos empresários. Com esses investimentos, estamos garantindo a qualidade de vida da nossa população”, enfatizou o chefe do executivo local.

Fonte: Agência Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: