Empossados novos coordenadores regionais do PRB Idoso no DF



O II encontro do PRB Idoso/DF, foi marcado pela posse dos novos coordenadores regionais que irão comandar o movimento social em 10 cidades administrativas da capital federal. A solenidade foi conduzida pelo coordenador nacional do PRB Idoso, Ricardo Quirino, na tarde terça-feira (27/05), no auditório Freitas Nobre – Câmara dos Deputados.

O objetivo, segundo Quirino, é intensificar as ações e mecanismos voltados à valorização da pessoa idosa em cada cidade satélite, promover debates junto à população e, assim articular estratégias de modo a garantir a efetivação dos direitos das pessoas com mais de 60 anos. “Defender o direito do idoso é uma tarefa que inspira grandes desafios. O PRB Idoso está se consolidando em todo o Brasil e vem somando forças, com o objetivo de lutar pela garantia e efetivação do direito dessas pessoas, que infelizmente são desprezadas pela sociedade”, disse.

O presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Idoso, deputado republicano Vitor Paulo, lembrou que pretende visitar todas as cidades com os novos coordenadores do PRB Idoso e assim, promover debates junto aos idosos com a finalidade de conhecer suas demandas e problemas. “No DF, o número de idosos ultrapassa a casa dos 200 mil. Quero visitar todas as regiões administrativas DF para conhecer de perto a situação dos nossos idosos. Com isso, traçar estratégias para a implementação de políticas públicas. Quero ser um embaixador na defesa e valorização da pessoa idosa”, completou.

Coordenadores regionais

Francisco Barbosa irá comandar o movimento do PRB Idoso na região da Vila Planalto; João Batista ficará responsável pelo movimento social em Sobradinho; Elias Campos na coordenação da região de Brazlândia; Milton Rodrigues ficará no comando de São Sebastião; já a região de Santa Maria ficará a cargo de Paulo Roberto. Além disso, na região do Lago Norte, o PRB Idoso ficará sob o comando da Dra. Elza Maestro; Marcos Porto será o responsável pelo movimento na região do Plano Piloto; no Gama, o PRB Idoso ficará no comando de Laudicéia Lemos; a região do Lago Sul terá como representante Arthur Martins; e em Taguatinga, o movimento terá em sua gestão Galdino Nunes. Na ocasião, também foi empossado o vereador Valdete Santana, que vai coordenar os trabalhos do PRB Idoso em Cabeceiras, Minas Gerais.

Texto: Laize Andrade

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: