Em uma tarde, petição reúne quase 500 mil assinaturas por lobby contra Blatter

622_03950715-b28f-3d4f-bb74-8c3d19a02047

A rejeição à Fifa, um dia depois do escândalo que atingiu membros do alto escalão da entidade, rebate agora no principal dirigente, o presidente Joseph Blatter. Apenas na tarde desta quinta-feira, uma petição publicada no site Avaaz reuniu mais de 470 mil assinaturas para pedir a renúncia do mandatário antes da eleição na organização, agendada para esta sexta-feira.

No abaixo-assinado online, publicado nesta quinta-feira, os promotores da petição apelam para os executivos da entidade máxima do futebol que votarão no pleito desta sexta-feira. Blatter, antes das prisões e do escândalo, surgia como pleno favorito para mais um mandato na Fifa.Tal repercussão gerou um mal-estar no atual comando do futebol mundial, e pedidos e mais pedidos de mudança.

Na petição, que pode ser assinada neste endereço, os organizadores apontam os casos de corrupção e as mortes de trabalhadores em obras para a Copa do Mundo de 2002, no Catar – segundo o ‘Mirror’, em estudo publicado em março do ano passado, mais de 1200 trabalhadores já morreram no país do Oriente Médio.

“Como cidadãos globais preocupados com todos os tipos de corrupção, nós parabenizamos as prisões dos executivos da FIFA sob as acusações de recebimento de propina e pedimos que os senhores não votem em Sepp Blatter nas eleições presidenciais da FIFA. Chegou a hora de uma ampla reforma da FIFA — os senhores precisam apoiar um candidato que guiará a Federação à uma nova era do futebol sem sujeiras!”, escrevem os organizadores do abaixo-assinado.

“Blatter fez vista grossa para corrupção e exploração dos países que hospedaram torneios, e ocultou a investigação ética que ele mesmo tinha solicitado e que investigava possíveis fraudes na escolha da Rússia e Qatar como países-sede das próximas copas. Mas não se trata apenas de futebol. A FIFA de Blatter favoreceu a corrupção, o abuso e a morte de trabalhadores ao redor do mundo, bem como a destruição ilegal de comunidades inteiras para construir estádios nos países-sede”, acrescentam os autores da petição.

O objetivo final dos organizadores é alcançar pelo menos 1 milhão de assinaturas até a eleição da Fifa desta sexta e entregar o documento para os eleitores do pleito. Pessoas de diversas partes do mundo assinam contra a reeleição de Blatter no comando do esporte mais popular do planeta.

http://espn.uol.com.br/noticia/513798_em-uma-tarde-peticao-reune-quase-500-mil-assinaturas-por-lobby-contra-blatter?utm_content=buffer5e5e4&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: