Em Suzano, Marcos Pereira exalta força da família Cardoso


Pelo segundo ano consecutivo, a família Cardoso protagonizou, no sábado (24), um grande evento partidário na cidade de Suzano, com sucesso de público e presença de importantes lideranças republicanas, entre elas o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, e o sempre deputado, Celso Russomanno.

A novidade, entretanto, ficou por conta do discurso de Pereira que anunciou, para surpresa do público e dos próprios anfitriões, a pré-candidatura de Ana Julia Cardoso para prefeitura da cidade. “Quero anunciar em primeira-mão que Ana Julia será nossa candidata a prefeita em 2016″. O pronunciamento foi feito para mais de 800 pessoas que participaram do 8º Encontro Regional do PRB na Associação Bunkyo de Suzano.

Além da declaração surpresa, Marcos Pereira pediu empenho do povo de Suzano ao projeto de Zé e Juliana Cardoso, possíveis candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente, e destacou a importância da participação da militância em favor dos pré-candidatos republicanos. “Neste ano de Copa do Mundo, o juiz da partida será o cidadão brasileiro, que expulsará com seu voto os maus políticos”.

O evento teve início com a apresentação do grupo de taikô, Kouran Daiko. Em seguida, Ana Julia agradeceu a confiança do partido e elogiou a postura de Pereira na condução do PRB. A coordenadora estadual do PRB Sustentabilidade, Juliana Cardoso, deu sequência aos discursos e mostrou um pouco do seu trabalho frente ao movimento, comentando a importância da conscientização das pessoas em favor do meio ambiente.

Após os discursos, mãe e filha convidaram então o presidente Marcos Pereira para homenagear três importantes personalidades da região: Zé Cardoso, Lázaro Aparecido Sales, o padre Lazinho, e a esposa do falecido professor Pedro de Souza, Maria Sandra de Souza. Emocionada, Ana Julia afirmou que as lideranças ajudaram a construir e fortalecer o partido em Suzano. “Eles não mediram esforços para ajudar a população e mudar a realidade da nossa região!”

Os deputados Antonio Bulhões (federal) e Gilmaci Santos (estadual) reforçaram o compromisso das bancadas da Câmara e da Assembleia Legislativa de votar em favor dos interesses da família. “Nossa luta muitas vezes é injusta porque nos tornamos impopulares diante de certos projetos que aparentemente têm uma pretensão positiva, mas em seus artigos e incisos você vislumbra problemas que podem atingir a família”, explicou Bulhões.

Celso Russomanno falou sobre sua decisão de abrir mão de disputar o governo paulista e uma vaga no Senado para concorrer a deputado federal. “Marcos Pereira tem feito um grande esforço para fazer do PRB um grande partido. Vou dar tudo de mim na construção de uma boa bancada de deputados federais. Só assim teremos tempo de televisão para poder lançar o maior número de candidatos a prefeito em 2016 com condições de vencer”

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, destacou a forte atuação da pasta na região de Suzano, sobretudo com a implantação do restaurante popular Bom Prato em boa parte das cidades do Alto Tietê. O programa oferece comida de qualidade a R$ 1. Também compuseram a mesa oficial a prefeita de Piquete, Ana Maria Gouvêa “Teca”, do PT, e o vereador Alceu Matias Cardoso, do PRB de Suzano.

Danielli Guerson – Coord. de Comunicação – PRB São Paulo

Texto adaptado de Diego Polachini – Comunicação – Presidência Nacional

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: