Em homenagem a Roriz, Rollemberg lembra divergências e elogia “espírito empreendedor”

Em homenagem a Roriz, Rollemberg lembra divergências e elogia “espírito empreendedor”

Apesar de negar uma aproximação política, o atual chefe do Executivo tem dado sinais de que busca apoio do antecessor

Daniel Cardozo20150804235739Os tempos de oposição parecem ter ficado para trás. Rodrigo Rollemberg (PSB) esteve presente à entrega do título de cidadão honorário ao ex-governador Joaquim Roriz e não lhe poupou elogios. Apesar de negar uma aproximação política, o atual chefe do Executivo tem dado sinais de que busca apoio do antecessor.

Roriz foi homenageado em um Memorial JK lotado de apoiadores. Com camisas que traziam a frase “Parabéns, papai Roriz”, a multidão estava em festa com a presença do político que governou o Distrito Federal por quatro mandatos.

O governador Rodrigo Rollemberg deu adjetivos bastante favoráveis ao homenageado. “Realizador” e “dono de um espírito empreendedor” ilustram bem o clima de simpatia mostrado por Rollemberg.

O governador falou em reconhecimento ao trabalho de Roriz. “Ninguém nesta cidade fez tanta oposição ao governador Roriz como eu fiz, como deputado distrital. Mas eu reconheço que ele tem um papel muito importante na nossa cidade. É um empreendedor, fez obras importantes para a cidade, como o Metrô, a Ponte JK, as cidades que construiu e tem uma proximidade com o povo. Temos que deixar nossas diferenças pessoas e partidárias de lado e reconhecer o lado positivo”, afirmou.

Um dos articuladores da aproximação é o ex-senador José Sarney, que, quando presidente, indicou Roriz para o primeiro mandato, em 1988. Além de velho conhecido do ex-governador, Sarney tem proximidade com a família de Rollemberg. Como  sinal adicional da boa vontade das partes, o  novo secretário de Saúde, Fábio Gondim esteve no governo de Roseana Sarney.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/632978/rollemberg-lembra-divergencias-e-homenageia-roriz/

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: