Em homenagem a Roriz, Rollemberg lembra divergências e elogia "espírito empreendedor"

Em homenagem a Roriz, Rollemberg lembra divergências e elogia “espírito empreendedor”

Apesar de negar uma aproximação política, o atual chefe do Executivo tem dado sinais de que busca apoio do antecessor

Daniel Cardozo20150804235739Os tempos de oposição parecem ter ficado para trás. Rodrigo Rollemberg (PSB) esteve presente à entrega do título de cidadão honorário ao ex-governador Joaquim Roriz e não lhe poupou elogios. Apesar de negar uma aproximação política, o atual chefe do Executivo tem dado sinais de que busca apoio do antecessor.

Roriz foi homenageado em um Memorial JK lotado de apoiadores. Com camisas que traziam a frase “Parabéns, papai Roriz”, a multidão estava em festa com a presença do político que governou o Distrito Federal por quatro mandatos.

O governador Rodrigo Rollemberg deu adjetivos bastante favoráveis ao homenageado. “Realizador” e “dono de um espírito empreendedor” ilustram bem o clima de simpatia mostrado por Rollemberg.

O governador falou em reconhecimento ao trabalho de Roriz. “Ninguém nesta cidade fez tanta oposição ao governador Roriz como eu fiz, como deputado distrital. Mas eu reconheço que ele tem um papel muito importante na nossa cidade. É um empreendedor, fez obras importantes para a cidade, como o Metrô, a Ponte JK, as cidades que construiu e tem uma proximidade com o povo. Temos que deixar nossas diferenças pessoas e partidárias de lado e reconhecer o lado positivo”, afirmou.

Um dos articuladores da aproximação é o ex-senador José Sarney, que, quando presidente, indicou Roriz para o primeiro mandato, em 1988. Além de velho conhecido do ex-governador, Sarney tem proximidade com a família de Rollemberg. Como  sinal adicional da boa vontade das partes, o  novo secretário de Saúde, Fábio Gondim esteve no governo de Roseana Sarney.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

http://www.jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/632978/rollemberg-lembra-divergencias-e-homenageia-roriz/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: