Em entrevista na TV, Dilma admite estar "bastante agoniada" com a inflação

Em entrevista na TV, Dilma admite estar “bastante agoniada” com a inflaçãoDILMA
A presidente ressaltou preocupação com o atual momento econômico brasileiro e afirmou saber que, para reverter a situação, será preciso muito esforço
 A presidente Dilma Rousseff admitiu estar “bastante agoniada” com a inflação, que, segundo ela, é uma das coisas que mais a preocupa na atual conjuntura econômica do país.  A entrevista, concedida na tarde desta sexta-feira (12/6), será exibida no Programa do Jô, que vai ao ar na TV Globo, na madrugada deste sábado (13/6).”Fico preocupada porque acho que vamos ter de fazer um imenso esforço. Nós iremos fazer o possível e o impossível para o Brasil voltar a ter inflação bem estável, dentro da meta. Este processo que estamos vivendo tem um tempo, ele não vai durar”, declarou.

Além disso, a presidente afirmou que, mesmo com o ajuste fiscal para equilibrar as contas públicas, o país não está “estruturalmente doente”. De acordo com ela, o Brasil tem passado por “problemas e dificuldades”, e o ajuste é necessário para reverter a situação e retomar o crescimento econômico.

Dilma contou ainda que fica “triste” com todas as críticas que recebe, no entanto, disse que aprendeu a conviver com isso. “É todo dia. Tem horas que exageram um pouco. Pegam pesado. Mas é da atividade pública”, ponderou.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica-brasil-economia/63,65,63,14/2015/06/12/internas_polbraeco,486467/em-entrevista-a-tv-dilma-admite-estar-bastante-agoniada-com-a-infla.shtml

 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: