Em defesa dos animais: projeto de Julio Cesar é aprovado em comissão

julio-cesar-prb-designado-vice-presidente-da-cpi-que-vai-investigar-pedofilia-no-df-foto-jesse-vieira-25-05-16-01Brasília (DF) – O Projeto de Lei 801/2015 do deputado distrital Julio Cesar (PRB/DF) foi aprovado nesta terça-feira (21) na Comissão de Constituição e Justiça. A proposta torna obrigatória a instalação de um sistema de monitoramento de áudio e vídeo em estabelecimentos comerciais destinados a cuidar de animais, como clínicas veterinárias e pet shops para que os donos possam acompanhar, em tempo real, os banhos e tratamentos de seus bichos de estimação.

A ideia é atender as demandas de várias pessoas que ficam preocupadas com a situação de seus animais, pois são inúmeras as denúncias de maus tratos, que requerem medidas urgentes, sendo imprescindível que se adote providências legislativas que ofereçam o mínimo de segurança para aqueles que não podem se defender, necessitando de amparo do Estado.

São várias as formas de violência contra os animais, desde mutilações, espancamentos e arremessos, o que deixa claro as necessidades de leis e soluções urgentes para inibir essa crueldade. Hoje em dia, existe muita dificuldade para registrar denúncia de violência contra os animais em delegacia. O Distrito Federal necessita de um sistema de monitoramento que colabore com os órgãos competentes para apuração dos casos de maus tratos.

“Creio que a obrigatoriedade da instalação das câmeras irá minimizar os maus-tratos, pois os agressores se sentirão inibidos, pois estariam criando provas materiais da autoria da ação, colaborando com a constatação do delito e  facilitando a aplicação da lei”, afirma o deputado Julio Cesar.

Texto: Flávia Rezende / Ascom – deputado distrital Julio Cesar
Edição: Agência PRB Nacional

Foto: Jessé Vieira

http://www.prb10.org.br/destaques/em-defesa-dos-animais-projeto-de-julio-cesar-e-aprovado-em-comissao/

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: