Em casa, Roriz aguarda na fila de transplante

A sete meses das eleições, a boataria pré-campanha já começou. O primeiro alvo foi o ex-governador Joaquim Roriz (PRTB). No fim da noite de ontem (9/03), circularam na internet e em mensagens telefônicas informações de que o político estaria internado para a realização de um transplante de rim. Os rumores davam conta do grave estado de saúde de Roriz.

A história mobilizou a imprensa e também os políticos do Distrito Federal. Alheio aos boatos, Joaquim Roriz não estava em uma sala de cirurgia, como diziam as mensagens anônimas, mas dormia em sua casa, no Park Way.

O estado de saúde de Joaquim Roriz é, sim, delicado. Mas não houve mudanças recentes no quadro. Desde meados do ano passado, o ex-governador está na fila para se submeter a um transplante de rim. Diabético, ele sofre de falência renal e tem que fazer uma hora diária de hemodiálise. As sessões são realizadas em casa.

A deputada distrital Liliane Roriz (PRTB) se irritou com os boatos. “Isso foi pura maldade. Meu pai está ótimo, caminhamos juntos esta manhã. Ele não saiu do jogo. Já conversamos com os médicos e não há pressa para fazer o transplante. A cirurgia não será feita em 2014, já que este será um ano cheio para ele”, garante a filha do cacique. Nenhum familiar é compatível com Roriz e, portanto, a operação só poderá ser feita com o órgão de um doador cadáver.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: