Em busca de um campeão de votos


O PRB  e seus aliados não necessariamente nessa ordem, vão empenhar-se na eleição, pelo Distrito Federal, do já deputado Vítor Paulo (foto). Quarto mais votado pelo Rio de Janeiro na eleição passada, Vítor Paulo transferiu seu título de eleitor para a capital e a expectativa é de que ultrapasse, desta vez, os 157 mil votos obtidos em 2010. Ficou atrás só do ex-governador Garotinho, do deputado Chico Alencar do PSOL e do cacique peemedebista Leonardo Picciani.

Nada de concorrência interna

O PRB afastou qualquer concorrência interna. Nenhum dos seus candidatos de eleições passadas terá legenda no Distrito Federal, nem mesmo Evandro Garla, distrital considerado um quadro promissor da legenda. Nem a reeleição Garla disputará. O candidato do partido à Câmara Legislativa será o atual secretário de Esportes, Júlio César Ribeiro, antigo executivo de emissoras do grupo Record em vários pontos do País. Em tempo: Vítor Paulo já disputou eleições no Distrito Federal e foi até, por algum tempo, secretário do terceiro governo Roriz.

Espaço para crescer

Pesa para a possibilidade de Vítor Paulo tornar-se campeão de votos a ausência dos dois candidatos que puxaram as suas legendas na eleição passada. Nem José Antônio Reguffe, que teve 266 mil, nem Paulo Tadeu, com 164 mil, disputarão eleições proporcionais desta vez. A terceira mais votada, com 100 mil, foi Jaqueline Roriz.


Fonte: Alto da Torre.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: