Eleições: ‘Bem-vindo à mudança’, diz site de Aécio

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, lançou na tarde desta terça-feira (15) seu site oficial. A frase de apresentação do sítio é “bem vindo à mudança” e o mote principal é promover a biografia do senador mineiro.

De visual limpo e colorido, o site prioriza a apresentação da história do mineiro aos ataques a adversários. Há em destaque apenas uma menção direta e crítica à presidente Dilma Rousseff (PT), num texto que já havia sido divulgado pelo tucano em suas redes sociais contra a intervenção do governo no Futebol, logo após o fim da Copa do Mundo. A segunda menção ao governo federal aparece em tópico que explora a alta da inflação, que estourou o teto da meta…

A ausência de ataques mais duros aos adversários na corrida presidencial nesse momento é estratégico. A campanha de Aécio decidiu que iria abrir o site com um clima “leve”, de modo a associar essa característica ao tucano.

O engajamento e a interatividade, como mostrou reportagem da Folha desta terça, são algumas das apostas dos criadores do site para levantar sua audiência. Há espaço para participação dos internautas, tanto na campanha como nas propostas do plano de governo.

Toda a concepção do portal se deu em São Paulo e os principais executores do projeto, dizem aliados, foram os publicitários Zuza Nacif e Mino Mazzamati. Ambos pertencem à equipe montada pelo marqueteiro de Aécio, Paulo Vasconcelos, para a comunicação da campanha.

Fonte: Por DANIELA LIMA, Folha online – 15/07/2014 

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: