Eleições 2014: Ceilândia para começar


Eleições 2014: Ceilândia para começar

Candidatos ao governo do DF iniciaram a campanha na cidade com maior número de eleitores

A campanha eleitoral começou com endereço certo: Ceilândia. Os candidatos ao Palácio do Buriti, ao Senado e até à Presidência da República foram direto ao maior colégio eleitoral do Distrito Federal, com direito a estrutura de campanha. Em um raio de poucos quilômetros, vários partidos disputaram a atenção do eleitorado.

Logo cedo, às 7h, o governador Agnelo Queiroz (PT) passou pela Feira do Produtor e cumprimentou vendedores e clientes. Os correligionários do partido viram um simbolismo na visita, já que nas últimas eleições, a campanha começou no mesmo local. “Iniciamos essa caminhada com todo gás, recebendo o carinho da população e contando com o valioso apoio da nossa militância. Esse reconhecimento da população do Distrito Federal é fruto do trabalho sério que realizamos em todas as áreas”, afirmou Agnelo.

O candidato à reeleição foi acompanhado do vice-governador, Tadeu Filippelli e de deputados distritais e aspirantes à Câmara Legislativa.

Polêmicas

A menos de 3 km de distância, se iniciavam os compromissos da agenda do ex-governador José Roberto Arruda (PR). O local escolhido foi a Feira Central de Ceilândia. Em menos de 20 minutos de visita se formou uma aglomeração ao lado de Arruda que passou por cada banca e recebeu os cumprimentos dos feirantes.

O ex-governador falou que pretende comparar os três anos de sua gestão, entre 2007 e 2009, com o mandato de Agnelo Queiroz. Além disso, ele prometeu não fugir do assunto quando for questionado sobre as imagens que o mostram recebendo dinheiro de Durval Barbosa. “Meu adversário joga um jogo sujo, de ódio e prepotência. Se ele falar nas filmagens, pergunto sobre as obras do estádio, que passaram de R$ 700 milhões para R$ 2 bilhões. Tem mesmo que mostrar aquelas imagens, até porque ficou provado que são anteriores ao governo e a única doação que eu recebi foi registrada em campanha”, afirmou.

Arruda depois foi a Feira do Gama.

O Toninho do PSOL também esteve na Feira Central da Ceilândia. Um grupo do PSOL fez ato de apoio ao candidato a governador do lado de fora da feira que contou com a participação dos militantes do PCB e do PSTU.

Saiba mais

A campanha de Luiz Pitiman (PSDB) foi iniciada em

outro ponto da cidade, em Planaltina.

Lá foi organizada uma carreata que incluiu todos os partidos da coligação, além dos tucanos, PPS e PSDC.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: