Eleição da (PRECES) 2015, foi anulada na Estrutural

1510069_381402055393712_5152323380476852586_nO líder comunitário Rodrigo Abreu, e o Conselho Comunitário da cidade Estrutural conseguiram anula as eleições da (PRECES),Prefeitura Regional Comunitária da Cidade Estrutural,, portanto Djalma Nascimento (PDT),e Francisca Soares (PT), não poderão se apresentarem como lideranças da cidade votado pelo povo. Rodrigo Abreu, disse que nesta cidade as coisas vão começar a andar de acordo a lei, pois Coracy Coelho , e outros componentes da comissão organizadora no enter do conselho não enquadraram nos termos técnico.Para Rodrigo e outros do Conselho das entidades que também esta sendo questionada na justiça por outras lideranças da cidade por falta de legitimidade no processo de escolha dos membros enquanto esse processo não é julgado vamos destrinchar o caso da prefeitura da Estrutural.

Leia a matéria do mês março de 2015.

A prefeitura regional comunitária deu início com o líder comunitário da Estrutural Ismael Caetano, sendo eleito por aclamação em Assembleia em 2003, em 2008, aconteceu a primeira eleição direita com voto popular, concorreram 05 chapas e o vencedor foi Ismael Caetano, que já foi candidato à Deputado Distrital, pelo Partido Comunista do Brasil PCdoB.
A segunda eleição com voto direto para prefeito regional comunitário da aconteceu depois de mais ou menos dois anos de atraso, neste domingo 12/04/2015. Foram novamente registradas 05 chapas para concorrerem a eleição, onde a população que tem título de eleitor na cidade, tiveram o direito de escolher seu representante como líder com poder de decisão junto aos órgãos governamentais.

Uma comissão eleitoral composta por moradores foi criada para elaborar os regimentos da eleição,e, foi votado artigo por artigo junto aos candidatos concorrentes deste ano de 2015. Foram eles: Ismael Caetano, Pr. Edmilson Campos, Adalgiso “Brasa Viva” , Dnª. Maria e Djalma Nascimento.
Durante o período de campanha eleitoral, o Portal “A Política e o Poder”, através de pesquisas populares já tinha identificado mais ou menos quem seria o vencedor da eleição. Os três favoritos eram: Djalma Nascimento, Pr. Edmílson e “Brasa Viva” que teve apoio do Administrador que é morador da cidade Estrutural.
Pr. Edmílson, da chapa 2, Presidente da Associação dos Micros Empresários, foi um dos favoritos pela comunidade para Prefeito Comunitário, teve 356 votos, uma diferença de 71 votos, um forte candidato que sempre apoiou feirantes, comerciantes e micro empresários. ” Acredito que tudo tem seu tempo, não foi dessa vez, parabenizo o novo Prefeito da Comunidade, a luta não acaba por aqui, continuarei lutando pelo povo, continuarei em busca de ajudar sempre a comunidade e os micros empresários, e agradeço a comunidade pelos votos de confiança”, afirmou Pr. Edmilson.
Acompanhamos de perto juntamente com o jornal “Fogo Cruzado” e a comissão organizadora e os “cabeça” de chapa a apuração dos votos que teve como vencedor Djalma Nascimento e Francisca da chapa 05.
Djalma era secretário da prefeitura regional eleito em 2008, foi eleito conselheiro tutelar na eleição de 2009, foi indicado por seu partido (PDT) para ser administrador da cidade, e hoje venceu a eleição para prefeito Regional Comunitário. Escolheu como vice a ex-gerente do restaurante comunitário e ex-prefeita da Qd.05 e estudante de serviço social Francisca Soares, que através do seu excelente trabalho realizado na legislatura passada, conseguiu êxito suficiente para eleger seu cabeça de chapa na eleição da presente data.
Durante a apuração dos votos, o presidente da comissão, perguntou se alguém tinha algo contra a eleição que manifestasse sua opinião, diante do ocorrido todos concordaram e a eleição foi legitima.
VEJA O RESULTADO DA VOTAÇÃO DA PREFEITURA

COMUNITÁRIA DA CIDADE ESTRUTURAL.
CHAPA 01 231 VOTOS ISMAEL DE OLIVEIRA E ALAÍDE
CHAPA 02 356 VOTOS PASTOR EDMÍLSON E REINALDO
CHAPA 03 229 VOTOS BRASA VIVA E CARIOCA DIVULGAÇÕES
CHAPA 04 89 VOTOS DONA MARIA DA 12 E MARIA JOSÉ
CHAPA 05 427 VOTOS DJALMA SILVA E FRANCISCA SOARES (ELEITOS)

Veja o processo.
Processo : 2015.01.1.036835-7
Vara : 221 – VIGÉSIMA PRIMEIRA VARA CÍVEL DE BRASÍLIA
Título : CERTIDÃO
Pauta : Nº 2015.01.1.036835-7 – Procedimento Ordinario – A: RODRIGO ALVES ABREU. Adv(s).: DF038885 – Joao Guilherme Cabral. R: Rogério Eduardo

Veja a nota de esclarecimento da época 

http://cidestrutural.blogspot.com.br/2015/04/nota-de-esclarecimento.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: