EDUCAÇÃO Candidatos realizam prova seriada da UnB

Bruna gostou da prova e acredita que poderá tirar boa nota

Por uma vaga na Universidade de Brasília sem depender do vestibular, mais de 21 mil alunos realizaram, ontem (8), a segunda etapa do Programa de Avaliação Seriada (PAS/UnB). A abstenção registrada foi de 11,05%. No sábado, a prova da primeira etapa teve 14,17% de desistências, de acordo com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe).

Apesar de estar acima dos 10%, os índices são considerados normais para a organização do exame. Segundo Marcus Vinicius Soares, coordenador acadêmico do Cespe, os maiores índices ocorrem na terceira etapa. “Isso acontece porque o candidato tem opções de ingresso em outras universidades e acaba não indo fazer a prova”, pontua.

Os estudantes tiveram cinco horas para resolver as questões. Para o aluno Lucas do Vale, a prova estava bastante cansativa. “Era muito texto, principalmente em Artes e Português. Mas acredito que eu tenha me dado bem”, pondera. Para ele, a prova da segunda etapa sempre é mais complicada, pois as matérias se somam com as do primeiro. Os candidatos também tiveram redigir uma redação.

A prova foi dividida em duas partes, a primeira, composta de itens de Língua Estrangeira e a segunda, avaliando conhecimentos em Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia.

A estudante Bruna Mateus não achou a avaliação tão complicada. “A matéria que tive maior dificuldade foi a de Física”, lamenta a aluna, que realizou a prova no Distrito Federal. Além de Brasília, a prova aconteceu nas cidades de Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

FIQUE POR DENTRO

A organizadora do PAS/UnB informou que os gabaritos oficiais preliminares estão previstos para serem divulgados na próxima quarta-feira (11), a partir das 19h. Já o resultado provisório e da prova de redação e dos itens construídos serão divulgados somente no início de fevereiro de 2014.

Os boletins individuais de desempenho dos candidatos serão disponibilizados a partir do 28 de março de 2014.

Da Redação do Alô

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: