Educação, caminho para o conhecimento é tema de palestra no Paranoá

Ascom-SEI

Brasília/DF – O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria Especial do Idoso do Distrito Federal (SEI – DF), promoveu nessa sexta (8), a palestra “Educação, caminho para o conhecimento” que ministrada pela professora Laudicéia Lemos.

“Penso que as pessoas idosas devem ser mais valorizada pela nossa sociedade. A experiência vivida é um fator que pode ser passado aos mais jovens” disse Maria de Freitas, 65.

Secretário do idoso Ricardo Quirino (PRB)
De acordo com a professora Laudicéia Lemos, a sociedade está precisando das coisas antigas e citou por exemplo que as crianças e os adolescente de hoje não tem referência, justamente por causas das inovações tecnológicas. “O que as crianças querem mesmo é a internet, redes sociais. Os filhos hoje não tem diálogo com os pais”, ressaltou.


Para Sebastiana Reis, é necessário construirmos um mundo melhor e o respeito pelo idoso é fundamental. “Deveríamos fazermos uma troca de experiência, os jovens nos ensina um pouco e nós passaríamos experiências da nossa vivência”, destacou.

A palestra integra o Programa Ciclo de Palestras, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria desde 2012, com objetivo de conscientizar idosos e familiares sobre temas inerentes ao processo de envelhecimento, à valorização.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: