EDUARDO CUNHA MANDA RETIRAR CRÍTICAS CONTRA ELE NA TV CÂMARA

EDCUNHAA TV Câmara censurou críticas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no programa Fatos e Opiniões veiculado no dia 20 de novembro, um dia após a turbulenta sessão em que Cunha foi alvo de duras críticas de deputados que o acusavam de interferir em benefício próprio no Conselho de Ética da Casa.

A denúncia foi feita em uma reportagem veiculada neste domingo, 3, no jornal Globo. Entre os que tiveram as críticas cortadas no programa está a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP). Última a discursar, ela fez uma das críticas mais rígidas contra Cunha. “Chega, senhor presidente. O senhor não consegue mais presidir. Levanta dessa cadeira, Eduardo Cunha”, disse a deputada. Em seguida, cerca de 100 deputados se levantaram e deixaram o plenário em direção ao conselho para protestar contra Cunha.

A versão original do programa, veiculada inicialmente no portal da TV Câmara, incluía as críticas a Cunha. No entanto, a versão que foi ao ar na televisão no dia seguinte apresentava a sessão editada, sem as críticas ao presidente da Casa. Posteriormente, a vesão no portal também foi alterada, retirando os trechos que atacavam diretamente Cunha.

Outros deputados que tiveram as críticas censuradas foram Jandira Feghali (PcdoB-RJ) e Rubens Bueno (PPS-PR). Na sessão Jandira disse que Cunha está “diretamente envolvido no caso investigado”, fala que foi cortada do programa. Já Bueno teve suprimido o trecho em que disse que Cunha “perdeu as condições de presidir a Casa”.

A TV Câmara confirmou os cortes e disse que foi um erro a versão original, sem a edição, ter ido ao ar no portal. O diretor-executivo da Secretaria de Comunicação Social da Câmara, Cláudio Lessa, justificou os cortes afirmando que foram feitos porque Cunha não se defendeu das acusações. Segundo ele, o presidente da Casa não interferiu na decisão de cortar os trechos.

“Eles estavam batendo no Cunha, mas ele não se defendia. Não houve o contraditório. Ele não respondia e não dava o contraponto. Corríamos o risco de ser injustos e tendenciosos naquela primeira edição”, disse Lessa.

Publicado por Radar/ Fonte: O Globo

http://radarcondominios.com.br/index.php/politica-local/785-eduardo-cunha-manda-retirar-criticas-contra-ele-na-tv-camara

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: