Eduardo Campos


Há alguns dias, foi assinada a emenda que manteve inalterado o status da atual Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Quando anunciei a reforma administrativa no governo de Pernambuco, algumas semanas atrás, a ideia era que esta pasta se fundisse com a de Articulação Social e Regional.

Uma nova reunião com membros da sociedade civil foi realizada para discutimos sobre essa decisão. Após um bom diálogo pautado pelo documento que indicava que esta junção fragilizaria nossa política de assistência social, alteramos alguns pontos da emenda. Assim, todo o trabalho que estamos realizando neste sentido não apenas será mantido como intensificado.

Foi uma vitória do diálogo e da democracia. Olha, todos sabemos que os brasileiros vêm sendo deixado de lado das decisões políticas no País há muito tempo, e nós lutamos contra esta postura. É impossível governar sem manter um debate com a sociedade civil, fazendo ajustes no curso junto com as demandas do povo. Nenhum governo é autossuficiente para tomar decisões irreversíveis sem jamais ouvir a sociedade. Quanto mais um governante dialogar com a população, mais acertadas serão as decisões que ele tomará, e melhores serão os rumos e metas traçados.


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: