Dunga se desculpa por frase sobre “afrodescendente” em entrevista

Dunga se desculpa por frase sobre “afrodescendente” em entrevistap1000464_1

Técnico causou polêmica ao dizer que se achava “afrodescendente, de tanto que apanhou”: “Não reflete meus sentimentos e opiniões”

Poucas horas depois de causar polêmica com uma frase em sua entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Dunga manifestou-se via site oficial da CBF. No texto, ele pede desculpas pelo que disse. Na véspera da partida decisiva contra o Paraguai, que será disputada neste sábado, pelas quartas de final da Copa América, o treinador foi questionado sobre a pressão que cerca o time dele. Perguntado se a geração atual sofre uma cobrança maior ou igual ao que a geração dele, respondeu num tom de desabafo e citou “afrodescendentes” como exemplo.

 Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões.
Dunga, em texto no site da CBF

– Simples. Nós éramos ruins com sorte. Os outros eram bons com azar. Aquela seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem ganhar uma Copa América (time de 1989), 24 anos sem ganhar a Copa do Mundo. Tudo que fazia era de ruim. Então, eu até acho que sou afrodescendente, de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham e batem. Mesmo quando ganha, não vai satisfazer a todos.

Na nota publicada pela CBF, ele diz que a forma como se posicionou não condiz com aquilo que sente e pensa.

– Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões.

Dunga coletiva da Seleção (Foto: Richard Souza)
Dunga causou polêmica com sua entrevista coletiva desta sexta-feira (Foto: Richard Souza)

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: