Dois grupos fazem manifestações na Rodoviária do Plano Piloto e no eixo Monumental

Cerca de 300 pessoas protestam na Rodoviária do Plano Piloto contra o aumento das tarifas do transporte público. O terminal, que está com movimentação intensa devido ao horário, conta com um protesto pacífico e sem incidentes, ou registro de violência. Cerca de 55 policiais fazem a segurança no local.

Em meio a manifestação, vários participantes criticaram a atual gestão do Governo do Distrito Federal. Além disso, o governador Agnelo Queiroz foi alvo da revolta dos manifestantes, através de xingamentos e cartazes com frases negativas.

EIXO MONUMENTAL

No Eixo Monumental, também está havendo manifestações. Cerca de 500 pessoas marcham em direção a W3 Sul pedindo tarifa zero ao transporte público do Distrito Federal.

Da W3 Sul, os manifestantes tentaram seguir em marcha para a W3 Norte. Alguns participantes tentaram parar o trânsito e atravessaram na frente dos carros. A polícia pede para que essas pessoas tenham cuidado e não desviem o foco do protesto.

Após um princípio de confusão, a polícia conseguiu convencer os manifestantes a recuar e voltar para a W3 Sul. O trânsito no local segue lento, mas sem retenção.

PRAÇA DOS TRÊS PODERES

A segurança foi reforçada em 30% na Praça dos Três Poderes, visando prevenir um novo protesto no local.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: