DOCUMENTOS PARA ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO PARA HABITAÇÕES UNIFAMILIARES

12654249_949325555143781_1900320246605696347_nHoje foi aprovado o primeiro projeto de residência, que cumpre dentro das exigências e normas do cogido de edificações todos os requisitos, durante anos pela primeira vez, conseguiu se adequar os requisitos de atendimento para o alvará de construção para habitações unifamiliares.

Gostaria de saber o precisa para construir?, abaixo as informações.

DOCUMENTOS PARA ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO PARA HABITAÇÕES UNIFAMILIARES

I – comprovante de pagamento de taxas relativas aos serviços requeridos (TEO) – AGEFIS;

II – título de propriedade do imóvel registrado no cartório de registro de imóveis ou contrato com a administração pública ou documento por ela formalmente reconhecido;

III – um jogo de cópias dos projetos de instalações prediais, de fundações e projeto estrutural, para fins de arquivamento;

IV – um jogo de cópias do projeto de prevenção de incêndio aprovado, quando previsto, na legislação específica do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF;

V – comprovante de demarcação do lote ou projeção (TERRACAP);

VI – uma via da ART ou RRT do responsável técnico pela obra, registrada no CREA/DF ou CAU/DF;

VII – uma via da ART ou RRT de autoria dos projetos constantes dos incisos III e IV e do parágrafo único deste artigo.

1º Será exigido um jogo de cópias de projetos específicos de instalações e equipamentos não relacionados neste artigo, devidamente aprovados, conforme legislação específica dos órgãos afetos.
2º Os projetos de cálculo estrutural, de instalações prediais e outros complementares ao projeto arquitetônico poderão ser apresentados no prazo máximo de cento e vinte dias, contados da expedição do alvará de construção, nos termos da Lei ora regulamentada.
3º A apresentação de projeto de arquitetura de modificação em prazo inferior ao estipulado no § 2º deste artigo implicará o reinicio da contagem deste prazo.

 

Fonte: https://www.facebook.com/admestrutural/?fref=ts

About Germano Guedes

Olá Pessoal,
Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”.
Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas.
Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade.
Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural.
Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire.
Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações.
No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade.
Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.

%d blogueiros gostam disto: