Do primeiro amor


Michel Toronaga

Freddie Highmore e Emma Roberts, que são namorados na vida real, repetem um relacionamento como os protagonistas de A Arte da Conquista. O casal promissor estrela o trabalho de estreia do diretor Gavin Wiesen, que também assinou o roteiro.

O drama romântico acompanha a crise existencial do estudante George Zinavoy (Freddie Highmore, de A Fantástica Fábrica de Chocolates e da série Bates Motel). Ele não se preocupa com os estudos, já que colocou na cabeça que nada na vida vale a pena porque o futuro é a morte. O pensamento pessimista faz com que ele receba críticas dos professores da escola e da mãe.

Em casa, além das cobranças por boas notas, ele vive um clima não muito agradável por causa da figura do padrasto e dos problemas financeiros que a família passa.

Recomeçar

Nessa rotina desoladora, sua única distração é desenhar nos seus cadernos. E ele demonstra um talento nato. É no ambiente estudantil que o adolescente descobre, na colega de sala Sally Howe (Emma Roberts, de Família do Bagulho), uma amiga e porta de entrada para uma vida social. George conhece novas pessoas, fica menos tímido, toma o primeiro porre e se apaixona.

A Arte da Conquista é um filme bonitinho. E nada além disso. O carisma dos atores principais ajuda a preencher o roteiro simples. Mesmo assim, é um ingênuo recorte desta fase tão decisiva na vida das pessoas.

Serviço

A Arte da Conquista

Direção: Gavin Wiesen

Elenco: Freddie Highmore, Emma Roberts, Sasha Spielberg, Marcus Carl Franklin, Ann Dowd, Maya Ri Sanchez, Blair Underwood, Ann Harada, Rita Wilson, Jarlath Conroy, Elizabeth Reaser…

Distribuição: Vinny Filmes

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: