Distrito Federal registra um caso de roubo a residência a cada 16


Distrito Federal registra um caso de roubo a residência a cada 16 horasEstatísticas mostram que o número de ocorrências cresceu 5,5%. No Lago Sul, moradores estão assustados com a recente onda de crimes

Camila Costa

Clara Campoli

A intimidação e a violência passaram a fazer parte da ação de criminosos no Distrito Federal. De janeiro a abril deste ano, foram registrados 174 casos de roubos a residências — situação em que moradores são rendidos pelos bandidos e bens como carros, joias e eletroeletrônicos são levados. Isso representa um aumento de 5,5% em relação ao mesmo período de 2012, que teve 165 ocorrências. Na média de 2013, é como se uma família fosse assaltada em sua própria casa a cada 16 horas. Os dados da Secretaria de Segurança Pública mostram ainda que, todos os dias, uma média de 20 casas ou apartamentos são alvos de furtos, situação em que as vítimas não estão presentes no momento da ação criminosa.

Saiba mais… Casos de roubo e agressão mudam a rotina nas escolas do DFA mais recente onda de assaltos a residências acontece no Lago Sul, um dos bairros mais nobres da capital. De janeiro a abril do ano passado, não foi registrado nenhum caso de roubo a residência. No mesmo período de 2013, já foram seis assaltos. A última investida de bandidos armados aconteceu na segunda-feira, na QI 29. O mesmo grupo de criminosos que entrou nessa residência tentou antes cometer o crime na QI 17. Porém, ao perceberem a movimentação estranha na quadra, os moradores começaram a gritar, e os bandidos recuaram.

Leia mais notícias em Cidades

Doze quadras depois, eles conseguiram entrar em uma casa. Os proprietários da residência, a filha do casal e a empregada foram amarrados e trancados em um quarto de televisão. Em seguida, os três invasores roubaram celulares e eletrodomésticos. Os dois homens e a mulher fugiram em um carro da família e em um VW Gol preto que, segundo a polícia, foi roubado no bairro Céu Azul, em Valparaíso (GO).

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/06/05/interna_cidadesdf,369660/distrito-federal-registra-um-caso-de-roubo-a-residencia-a-cada-16-horas.shtml

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: