Direto de Brasília


BOMBARDEIO


A campanha eleitoral ainda nem começou pra valer e o bombardeio contra a presidente Dilma está intenso e promete ser ainda mais. Ela enfrentou e superou a mais forte crise com o PMDB, mas o maior partido da base aliada ainda tem muita bala na agulha.

INVESTIGAÇÃO


Agora, os peemedebistas se unem descarada e subrepticiamente com a oposição para fustigar o Palácio do Planalto. O alvo agora é a Petrobras, cuja compra de uma refinaria nos EUA pode até gerar uma CPI no Congresso nacional.

STANDART


Aproveitando que a Standard & Poor’s, uma agência norte-americana de risco, rebaixou as notas do Brasil no cenário econômico mundial, a oposição e o PMDB ganharam mais um motivo para atacar o governo federal.

FUGAZ


Mas o risco fiscal, apontado pela Standard & Poor´s, dos Estados Unidos, como principal justificativa para rebaixar o Brasil, tornou-se falso com a revelação de que a arrecadação de impostos no mês de fevereiro bateu novo recorde.

MAIS DADOS

Outro dado: Dilma aumentou as reservas nacionais de US$ 288 bi para 376 bi. Enquanto isto, Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), principais adversários de Dilma, continuavam ontem comemorando o rebaixamento da S&P

MENSALÃO TUCANO

Se depender do procurador-geral Rodrigo Janot, o STF deverá julgar mensalão tucano nesta quinta (27), quando se decidirá se o processo continuará em tramitação na Corte após a renúncia do ex-deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

MARINA ENCOLHEU

Um mal-estar ronda a aliança entre o PSB de Eduardo Campos e a Rede, de Marina Silva. Ex-senadora se aliou ao governador pernambucano com intuito de levar seus votos para o presidenciável. Mas ele vem encolhendo pesquisa após pesquisa.

DANDO O TOM


Amanhã, quinta, o PSB veiculará seu programa de 10 minutos em rede nacional de rádio e TV. Eduardo Campos e Marina Silva vão dar o tom do conteúdo da exibição e aproveitarão para mostrar sintonia entre os dois. É ver para crer.

TERRORISMO


O Senado vai sediar hoje uma discussão polêmica. A Comissão de Segurança Pública vai se reunir para discutir os projetos que tratam de terrorismo e de combate ao vandalismo durante as manifestações de rua.

GPS MATO GROSSO

– O STF deve julgar nesta quinta (27) o senador Jayme Campos (DEM) em processo no qual é acusado de improbidade administrativa quando foi governador de MT.

– Jayme, na época (1991-95) comprou equipamentos para a saúde sem realizar licitação. Ele rebate que houve irregularidades.

– Está confirmada a ida da presidente Dilma a Mato Grosso nesta sexta para a inauguração da Arena Pantanal.

– O deputado Eliene Lima (PSD) quer a derrubada do veto de Dilma ao projeto que prevê criação, incorporação, fusão e desmembramento de cidades.

SOBE – Começa a tramitar na Câmara o projeto do deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) que prevê a descriminalização do consumo, produção e comércio da maconha.

DESCE – O adiamento da votação do projeto do Plano Nacional de Educação (PNE) por mais duas sessões ordinárias da Câmara.

FRASE DO DIA


“O importante é que a gente converse sobre o Brasil. Não estamos aqui para falar mal dos adversários, nós já lutamos com eles. Como todos sabem, eu faço política com largura, porque o importante é fazer política com idéias.”
Do governador de Pernambuco e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, dizendo que não usará episódios como o da Petrobras para atacar Dilma.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: