Dilma vence em todos os cenários no 1º turno com 43,7%, diz pesquisa CNT


Agência Brasil

Presidente segue na frente, com folga, na corrida pela Presidência da República; de acordo com levantamento divulgado nesta terça-feira pelo Instituto MDA, encomendado pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Dilma Rousseff tem 43,7% das intenções de voto, ante 43,5% na sondagem anterior, em novembro; ela vencia a disputa já no primeiro turno, em todos cenário; tucano Aécio Neves soma agora 17,0% da preferência do eleitorado, enquanto Eduardo Campos, do PSB, cresceu para 9,9%; petista tem 21,3% da intenção espontânea de voto – quando não são apresentados candidatos – à frente de Lula, que aparece em segundo com 5,6%.O governo da presidenta Dilma Rousseff recebeu aprovação de 36,4% dos entrevistados na pesquisa divulgada hoje (7) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). O índice é menor que o registrado na pesquisa anterior, de novembro de 2013, quando o governo teve avaliação positiva de 39% da população. O governo Dilma foi avaliado como negativo por 24,8% dos entrevistados. Na edição anterior, esse percentual chegou a 22,7%.

O desempenho pessoal da presidenta é aprovado por 55% dos entrevistados. O índice de desaprovação chega a 41%.

A pesquisa da CNT, encomendada ao instituto MDA, mostra que, no caso de candidatura nas eleições presidenciais de outubro, Dilma Rousseff tem 21,3% da intenção espontânea de voto. Em seguida, aparecem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (5,6%), o senador Aécio Neves (5,6%), Marina Silva (3,5%) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (1,6%). Na pesquisa espontânea, não são apresentados nomes de possíveis candidatos.

Na intenção de voto estimulada, quando são apresentadas opções de candidatos, Dilma Rousseff tem 43,7% da intenção de voto, Aécio Neves tem 17% e Eduardo Campos, 9,9%. Em um segundo cenário, no qual Marina Silva é candidata no lugar de Eduardo Campos, Dilma Rousseff tem 40,7% das intenções de voto, Marina Silva, 20,6% e Aécio Neves, 15,1%.

Nesta edição, foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 24 unidades da federação, entre os dias 9 a 14 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais.
Compartilhe esta informação

Pobre Brasil

 Opinião do Leitor.


Se a mãe do PAC que, ao que tudo indica, colherá mais um da família dos Pibinhos em 2014 for reeleita há a certeza que o Brasil colherá mais 4 anos de resultados econômicos medíocres.
Ahh só pra constar eu não sou tucano e votei na dita cuja no segundo turno em 2010.
Outra coisa também: A grande gestora que acaba de jogar o Brasil em uma recessão técnica não superou a médica de crescimento de FHC em seu 1º mandato.
Quer dizer, por qualquer ângulo que se observa, medíocre!

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: