Dialogando com o público jovem


Camila Maxi

Uma mineira tem despertado o gosto da literatura nos adolescentes. Paula Pimenta, que revelou um novo universo da literatura teen, é a homenageada da 31ª Feira do Livro de Brasília, que acontece até 1° de dezembro, no Edifício da Biblioteca Nacional (Eixo Monumental).

Ela estará presente hoje, em dois momentos do evento. Às 14h, Pimenta participa de um bate-papo e sessão de autógrafos. Já às 17h, a autora recebe homenagem da organização.

Em entrevista ao JBr., Paula conta como é receber sua primeira homenagem em uma feira do livro. “Minha carreira como escritora só tem cinco anos. É muito bom saber que estou ajudando a despertar o gosto pela leitura nas novas gerações”, comemora.

A paixão pelas letras falou mais alto na vida da mineira, que acabou deixando a carreira de publicitária de lado. Dedicando-se integralmente à literatura, não demorou muito para o primeiro volume da série Fazendo Meu Filme ser lançado. Intitulado Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani começou a ser comercializado em 2008. E, de lá pra cá, ela não parou mais. São nove livros, contando com o último – uma ediçãocomemorativa dos cinco anos de seu primeiro livro, que reúne a série completa de Fazendo Meu Filme, numa edição para colecionadores.

“Muito da minha inspiração vem da minha própria vida, do que vivi”, revela Paula. “Costumo pegar acontecimentos que vivi e dar um outro rumo. Acho que a adolescência é igual em qualquer geração, pois as meninas de hoje se identificam muito com coisas que passei anos atrás”, opina.

Próximas letras

Atualmente, Paula trabalha nas primeiras páginas do livro Minha Vida Fora de Série – 3ª Temporada, “a ser lançado no ano que vem, ainda sem mês definido”. “Em 2014 também pretendo lançar um segundo livro de crônicas, e talvez iniciar uma nova série de livros”, adianta.

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: