Dia M: cerca de 20 mil mulheres discutem valorização do sexo feminino no DF


Dia M: cerca de 20 mil mulheres discutem valorização do sexo feminino no DF

Dia Universal de Valorização da Mulher ocorreu em todas as capitais do Brasil

Do R7, com TV Record

O dia 19 de abril passou a ser a data oficial do evento, que deverá ocorrer todos os anosTV Record/Divulgação

Cerca de 20 mil mulheres se reuniram na manhã deste sábado (19), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, no Distrito Federal, para comemorar o Dia Universal de Valorização da Mulher.

Conhecido como “Dia M”, o evento ocorreu em todas as capitais do Brasil e em algumas cidades. Em São Paulo, cerca de 120 mil pessoas compareceram no Parque da Juventude, zona norte da cidade. Segundo os organizadores do Dia M, o dia 19 de abril passou a ser a data oficial do evento.

— O ano que vem, neste mesmo dia, em todo o Brasil, nós teremos esse evento, garantiu Elizabeth Marques, uma das palestrantes.

No DF, mulheres da cidade e do Entorno compartilharam histórias e abordaram a importância de não se calar diante da violência contra o sexo feminino.

Abusada sexualmente durante toda a infância por parentes, Rosângela Magalhães se reergueu somente depois dos 30 anos. Hoje incentiva outras mulheres a não se calarem diante dos abusos físicos e psicológicos.

— Eu estudei, me formei, minha vida transformou. É só você acreditar em você mesmo e começar a se valorizar, destacou.

Presente no evento, o deputado federal Vitor Paulo (PRB-RJ) falou da importância de se investir em projetos de valorização da mulher.

— Temos que discutir a questão da segurança da proteção da mulher e sua valorização no mercado de trabalho e no seio da família em geral, ressaltou.

Assista ao vídeo:

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: