Dia dos Professores – 15 de outubro

Ricardo Quirino (PRB)

O professor é um mestre, pois dedica várias horas de seu tempo para passar o conhecimento necessário, ajudando a dar alguns passos na nossa vida. Muitas vezes, acha que está passando o básico, mas faz o essencial pelo aluno, com muita dedicação e amor. Ensina que, para cada questionamento pode haver mais de uma resposta. E a resposta a ser escolhida é aquela que atende positivamente nossa expectativa. Muitas vezes, as opiniões se divergem, mas ao final, como alunos desta vida, desfrutamos da sua experiência e conhecimento.
Professor, você é responsável por desenvolver nossas habilidades, com metodologias e didáticas de ensino. É capaz de conduzir as aulas de modo que cada aluno manifeste opiniões diversas.
Você é sinônimo de herói, apesar de tantas adversidades; é digno de respeito e confiança, um ser extraordinário. É capaz de motivar o aluno a alcançar seus objetivos. Só você consegue despertar a atenção e explicar de forma ágil a matéria em questão.
Infelizmente, a palavra professor está associada a falta de valorização, lamento por aqueles que tem a responsabilidade de enaltecer da maneira justa a profissão e os profissionais e não fazem com o devido merecimento que o professor merece. Condições físicas inadequadas, falta de estrutura tecnológica básica, salários não condizentes com a importância da profissão e a falta de segurança dentro das salas de aulas, às vezes representam o dia a dia desses heróis do ensino em nosso país.
Hoje é dia de refletir sobre o verdadeiro papel que exerce na sociedade, afinal, todos nós já precisamos de alguém para nos ensinar os primeiros passos. Parabéns pelo seu dia.
Feliz Dia dos Professores!

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: