Dia de festa para os alunos idosos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos

87b1b3b74c11543f31520df0522706cd_M(Brasília – 30/9/2015) – Alunos idosos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF, vão participar, nesta quinta-feira (1), de ação social pelo Dia Nacional da Pessoa Idosa promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semidh), por meio da Coordenação de Promoção de Políticas de Direitos de Pessoas Idosas (Codipi).

Durante a ação que será realizada no Ginásio Regional de Ceilândia, os alunos terão a oportunidade de obter atendimentos médico e odontológico, de podologia e aferição de pressão. Atividades esportivas e de lazer também fazem parte da programação como, aulas de ginástica, yoga, dança cigana e forró. Estão previstas ainda corte de cabelo, maquiagem, exposições de artes, feirinha de artesanatos, shows e apresentação da Banda do Corpo de Bombeiros e para aqueles que precisarem haverá assistência jurídica, corte de cabelo, maquiagem.

Na abertura, haverá café da manhã para os participantes. A Unidade Móvel da Mulher do Campo e do Cerrado, de enfrentamento à violência, também estará estacionada ao longo de todo o dia para atendimentos psicossociais.

Além da Semidh, são também responsáveis pela ação a Administração Regional de Ceilândia, as Secretarias de Estado de Educação, de Saúde e de Justiça, a CAESB, o PROCON, a PMDF, o DETRAN, o Corpo de Bombeiros e a Defensoria Pública do DF e da União. A organização não governamental União Planetária também participa da organização e, entre as entidades privadas parceiras, estão: Movimento Integrado a Saúde Mental (Mismec), Hospital São Francisco, Hospital são Matheus, Visão Instituto, FACIPLAC, Laboratório SABIN, Instituto Embeleze, Hospital das Clínicas e Universidade da Maturidade (UMA). Um dos resultados esperados é também a consolidação das parcerias, fortalecendo a rede de atendimento às pessoas idosas.

O evento será realizado no Ginásio Regional de Ceilândia, na QNN 16, Área Especial, ao lado da Estação do Metrô da Guariroba, no dia 01/10/2015, das 7h às 17h.

http://www.esporte.df.gov.br/noticias/item/2797-dia-de-festa-para-os-alunos-idosos-dos-centros-ol%C3%ADmpicos-e-paral%C3%ADmpicos.html

About Germano Guedes

Olá Pessoal, Sou Germano Guedes, criador do site “a politica e o poder”. Baiano, morador da Estrutural desde 99, cheguei a Capital Federal para tentar a vida como milhares de outras pessoas. Ao chegar na Estrutural, começei a participar de discussões que visavam a melhoria da qualidade de vida na Cidade. Vi que alguns grupos já formados, ” monopolizavam” os moradores e inclusive, a informação que chegava até a comunidade. Nessa condição, resolvi criar um blog – meio que possibilitaria levar informação as pessoas. Neste canal, soltei o verbo e começei a dizer o que eu realmente pensava sobre o que acontecia na Estrutural. Abordei vários assuntos polêmicos, revelei notícias “bombas” e muitas vezes, tive que desmascarar grupos organizados que não pensavam no interesse da população – como diz o ditado ” era só venha a nós” e a população que se vire. Como Prefeito Comunitário pude participar mais ativamente das ações políticas que discutiam a Estrutural. Lixão, instalação de creches, reabertura de escolas e a regularização de alvará dos comerciantes eram algumas de nossas reivindicações. No ano de 2014, fui indicado pelo meu Partido – PRB – a vaga de administrador da Cidade. Continuo abastecendo o site com notícias e assuntos polêmicos, dizendo realmente o que penso. Porém, agora somos uma equipe e ” A Política e o Poder”, além de abordar assuntos correlatos à Estrutural, terá uma discussão voltada para todo o Distrito Federal, garantido informação e notícias exclusivas a todos os brasilienses que nos acompanham.
%d blogueiros gostam disto: