DF, um exemplo de violência para todo Brasil



Mais um dia e vemos o Distrito Federal sendo notícia para todo o País no Jornal Bom dia Brasil. Uma das últimas reportagens da edição, foi para dar destaque ao alto índice de violência na capital do Brasil e seus arredores ou Entorno.
De acordo com Alexandre Garcia, a violência no DF neste ano supera a criminalidade de todo o País da Itália, conhecido historicamente por suas máfias.
A questão de segurança no DF é complexa e exige muita discussão sobre o futuro e quais ações emergenciais devem ser tomadas para amenizar o crescimento dessa violência.
Já não é possível andar com tranqüilidade em qualquer lugar do DF, porque as ruas estão tomadas por usuários de drogas e ex-presidiários com pelo menos 3 passagens pela prisão.
A Polícia Militar sabe onde estão os gargalos que colaboram para essa crescente, no entanto, ficam de mãos atadas ao executar sua missão, porque fazem a apreensão em um dia e na semana seguinte, os mesmos já estão nos mesmos locais praticando as mesmas ilegalidades.
Portanto, o DF precisa de um plano de segurança que englobe mais um complexo penitenciário, um centro de recuperação/ressocialização para viciados e jovens apreendidos.

Enquanto não há mudanças no Código Penal, o Estado precisa contribuir de forma energética na contenção da violência, mas pelo visto, o Governo do DF atualmente se preocupa com obras, porque política social eficaz está passando longe.

Esdras Messias


About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: