DF registra queda de 24,6% nos casos de homicídio


Um balanço divulgado hoje pela Secretaria de Segurança Pública aponta que foram registrados 52 homicídios no decorrer do mês de outubro, contra 69 no mesmo período do ano passado, queda de 24,6%, fato que reforça a luta diária contra a criminalidade no Distrito Federal.

“As mortes violentas têm diminuído sobremaneira no DF, isso graças ao eficiente trabalho desempenhado pelas nossas forças de segurança, o que reforça a tese de que avançamos muito quando atuamos de forma integrada e colaborativa”, destacou o secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar.

Quando o número de homicídios é comparado no período de janeiro a outubro, a queda chega a 17% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 659 mortes violentas em 2012 contra 547 casos ocorridos nos primeiros dez meses deste ano..

“Reduzimos mês a mês os casos de homicídios e com isso foram mais de 100 assassinatos a menos este ano, em relação ao ano passado”, ressaltou Avelar.

Além disso, os crimes de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) também apresentaram redução significativa ente 1º de janeiro e 31 de outubro deste ano, quando foram registrados 87 casos em 2013, contra 102 neste ano, redução de 15%.

Outra importante marca foi alcançada no mês de setembro deste ano, quando o DF registrou o menor índice mensal de homicídios ao longo do ano, com 43 mortes violentas registradas – uma redução de 36,7% em comparação às 64 ocorrências registradas no mesmo período do ano passado, segundo levantamento divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do DF.

Fonte: SSPDF

About A Politica e o Poder

%d blogueiros gostam disto: